Atletas ficam chocados com morte de campeão olímpico

Bernard Mbgua lamenta morte do amigo Samuel Wanjiru / Foto: Wagner Carmo e IAAFUberlândia - Atletas quenianos estão em Uberlândia e são favoritos em suas provas no GP Caixa Sesi de Atletismo, que acontece na noite desta quarta-feira, dia 18 de Maio, em Uberlândia. Bisluke Kiplagat, Bernard Mbugua e a jovem Purity Kirui disputam as provas masculina e feminina dos 3.000 com obstáculos, na pista da Vila Olímpica do Sesi-Gravatás.

 Nesta cidade do Triângulo Mineiro, eles receberam a notícia da morte do compatriota Samuel Wanjiru, de 24 anos, campeão olímpico da maratona em Pequim 2008, ocorrida na segunda-feira 16, no Quênia.

"Ficamos chocados", resumiu Bernard Mbugua, número 14 do Ranking Mundial, sobre o grupo. "Éramos amigos, inclusive treinamos juntos logo antes de eu vir para o Brasil", disse o vencedor dos 3.000 m com obstáculos no Meeting de Fortaleza, no último dia 11. "Mas ainda não falei com ninguém do Quênia sobre isso, não sei o que pode ter acontecido", comentou Mbugua sobre a morte de seu compatriota.

Segundo agências internacionais, Wanjiru teria caído varanda de sua casa, em Nyahururu, o que teria causado a morte da atleta. Apesar da tristeza pela morte do amigo, Bernard Mbugua mantém o foco na competição desta quarta. "Espero vencer", resumiu o atleta, dizendo que caso confirme seu favoritismo, vai dedicar sua conquista à memória de Wanjiru.  
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook