Bicampeão da Maratona Internacional de São Paulo está confirmado para 2018

24ª Maratona Internacional de São Paulo / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo – A briga pelo topo do pódio na 24ª Maratona Internacional de São Paulo promete ser bastante acirrada. Se o Brasil contará com vários destaques, o mesmo se pode dizer dos estrangeiros que estarão no domingo na prova, a partir das 6h50, com largada e chegada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco.
 
São atletas, entre homens e mulheres, representando  Quênia, Etiópia, Uganda, Tanzânia e Paraguai, tendo como atrações os quenianos Paul Kimutai, bicampeão da prova, e Pamela Tala, vice na Maratona de Salzburg.
 
A principal prova do gênero do país terá, além dos 42,1 km, disputas de 24 km, 8 km e 4 km, com a programação começando às 6h50, no Ibirapuera. Só a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica. Os atletas que chegarem na Politécnica terão transporte gratuito para o voltar à largada, oferecido pela organização.
 
Vencedor nas duas últimas edições, Paulo Koech Kimutai chega ao Brasil, mais uma vez, como favorito. Com as mudanças no percurso, agora mais linear e rápido, o queniano tem chance de conseguir mais um resultado positivo e com melhora de tempo, sua melhor marca é 2h17min14seg de 2016. Além dele, o Quênia ainda terá Amos Cheruiyot, terceiro na Meia Maratona da Coréia em 2017, e Godfrey Kosgei, quarto na Maratona de Buenos Aires do ano passado. 
 
O etíope Melaku Taye, com o tempo de 2h17min35seg na Maratona de Hong Kong; o ugandense Phiilp Kiplimo, o tanzaniano Reginald Lucian, com 2h18min28seg na Maratona de Agadir (Marrocos), completam a lista no masculino. 
 
No feminino, a situação é a mesma, com vários destaques. Entre as atrações estarão as quenianas Pamela Talam, campeã as meia maratonas de Sta. Marguerita Lígure e Monteforte D’Alpone, ambas na Itália, em 2017, e da Maratona de Salzburg, com 2h55min00seg, também na temporada passada, e Christine Chepkemei, terceira na Maratona de São Paulo 2017. Angelina Yumba, da Tanzânia, Shewaye Wolde, da Etiópia, e Carmen Martinez, do Paraguai, também estarão na 24ª Maratona de São Paulo.
 
Veja Também: