Equipe Pão de Açúcar BM&F conquista a 19° Maratona Pão de Açúcar de Revezamento

Neste domingo, dia 18 de setembro, em São Paulo, a equipe de oito atletas do Pão de Açúcar BM&F BOVESPA, garantiu o heptacampeonato na 19ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento / Foto: Imprensa GPASão Paulo - Neste domingo, dia 18 de setembro, em São Paulo, a equipe de oito atletas do Pão de Açúcar BM&F BOVESPA, garantiu o heptacampeonato na 19ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, depois de cruzar a linha de chegada em 2 horas 11 minutos e 55 segundos.

A prova contou com a participação recorde de 35 mil corredores e teve início às 7h00, em frente ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Este ano, 54% dos participantes correram pela 1ª vez como é o caso da advogada Kátia Binotti. “Comecei a treinar há quatro meses para melhorar minha qualidade de vida. Melhorei minha resistência e me animei a fazer a inscrição na Maratona pela 1ª vez”, comenta. Segundo Renata Gomide, Gerente de Marketing Esportivo do Grupo Pão de Açúcar, esse é justamente um dos objetivos da prova. “Queremos estimular que as pessoas iniciem uma atividade esportiva e comecem a se exercitar”, diz.

A competição foi disputada por equipes formadas por dois, quatro e oito corredores que percorreram os 42 km do percurso em sistema de revezamento. O circuito incluiu as avenidas Pedro Álvares Cabral, Rubem Berta e 23 de maio.

A equipe Pão de Açúcar BM&F BOVESPA foi formada por Marílson Gomes dos Santos (bicampeão da Maratona de Nova Iorque, da São Silvestre e recordista sul-americano dos 10.000 m e 5.000 metros); Adilson Alves Dolberth (5º no Troféu Brasil e no Sul-Americano de Cross Country); Reginaldo Campos Jr. (tricampeão brasileiro juvenil nos 10.000 m); Hudson Santos de Souza (bicampeão Pan-americano dos 1.500 m e recordista sul-americano dos 1.500 m); Joilson Bernardo da Silva (campeão sul-americano juvenil nos 8 km do cross country e campeão sul-americano de menores nos 3.000 m); Ederson Vilela Pereira (campeão brasileiro juvenil nos 5.000 e 10.000 m e bicampeão brasileiro de menores no cross country); Celso Ficagna (bicampeão dos 3.000 metros com obstáculos do Campeonato Paulista de Atletismo Vitória); e Andre Alberi (campeão Sul-Americano de Cross Country).

A equipe Rui Fragoso Advogados ficou com a segunda colocação e completou o percurso em 2 horas 32 minutos e 42 segundos. Em terceiro chegou a equipe Labex Unicamp A, com o tempo de 2 horas 38 minutos e 59 segundos. 

Na disputa com quatro atletas, a equipe vencedora masculina foi Flávio Freire Ass Esp Polengh, com o tempo de 2h16m49s, seguido por SBC Trans com 2h17m19s e M Calçados com 2h19m38s.  As duplas vencedoras foram Geovani Braga Auto Peças com 2h21m44s, seguido por Sociedade Esportiva Palmeiras com 2h25m18s. O terceiro lugar ficou para Equipe Bill II com 2h28m46s.

Além disso, Abilio Diniz, presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, correu ao lado de Caio Mattar, diretor-executivo do Grupo Pão de Açúcar e de João Paulo Diniz, membro do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar. A equipe foi composta, ainda, pelos atletas profissionais Marílson Gomes dos Santos, tetracampeão na 21ª edição da Dez Milhas Garoto e bicampeão da maratona de Nova York; Adriano Bastos, bi-campeão da Maratona de Santa Catarina e sete vezes campeão da Maratona Disney; Vanderlei Cordeiro, medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas e bicampeão Pan-Americano; além de Hudson Santos de Souza (bicampeão Pan-americano dos 1.500 m e recordista sul-americano dos 1.500 m) e Joilson Bernardo da Silva (campeão sul-americano juvenil nos 8 km do cross country e campeão sul-americano de menores nos 3.000 m).

O evento reuniu ações que reforçam a preocupação do Grupo Pão de Açúcar com o meio ambiente. A prova contou com o selo de CarbonoNeutro – que é a Neutralização das Emissões de Gases do Efeito Estufa -, Estações de Reciclagem e ofereceu bicicletário com 300 vagas patrocinado pela Taeq.

Premiação - A 19ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo irá premiar, com vales-compra, as três primeiras equipes de cada modalidade e categoria. O valor total de vales-compra é de R$ 50 mil.

 A primeira equipe que cruzou a linha de chegada receberá prêmio extra de R$1.000 em vales-compra. Todos os atletas que completarem a prova receberam medalhas de participação.

 INFRA- ESTRUTURA

  • 1500 pessoas trabalhando na prova
  • 11 postos de hidratação espalhados no percurso
  • 350 mil copos de água
  • 36 mil isotônicos da Taeq com 600 ml
  • 220 pessoas farão a limpeza e vão recolher os materiais recicláveis.
  • 3 km de carpetes farão a sinalização do evento.
  • 8.500 metros de grades espalhadas pelo percurso.
  • 20 ambulâncias UTI Móveis, médicos para pronto atendimento que circularão de motocicletas por todo o circuito e ambulatório sob coordenação da Intermédica.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook