Ibero-Americano de Maratona tem 5 representantes brasileiros na Argentina

Foto: Divulgação Maratona de Buenos AiresSão Paulo - O Campeonato Ibero-Americano de Maratona será disputado neste domingo 10, simultaneamente à 26ª edição da Maratona de Buenos Aires. No total, há cerca de 6 mil corredores inscritos. Atletas de 11 países lutarão pelo título do Ibero -Americano. O Brasil terá cinco representantes: três no masculino e dois no feminino. A largada está marca para 07:30 na Avenida Figueroa Alcorta.



O destaque da equipe brasileira é a baiana Sirlene Sousa de Pinho, atual campeã da Maratona de Buenos Aires. Ela venceu também a edição de 2007, ano em que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A outra representante brasileira é Rosangela Raimunda Pereira Faria, campeã no ano passado do Desafio da Mata Atlântica.

A equipe masculina é formada por Marcos Alexandre Elias, o brasileiro mais bem colocado na Maratona de São Paulo de 2010, Adriano Bastos, sete vezes campeão da Maratona Disney, brasileiro mais bem colocado na Maratona Caixa do Rio de Janeiro de 2010 e 19º lugar no Campeonato Mundial de Berlim, no ano passado, com 2:15.39, e Claudir Rodrigues, que já ganhou as Maratonas de Porto Alegre, Santa Catarina e de São Paulo.

A Argentina será representada por dois atletas muito conhecidos dos brasileiros: Hernán Oscar Cortinez, vencedor da Maratona de Buenos Aires em 2003 e 2004, e Maria Raquel Maraviglia, que já disputou algumas vezes a Corrida de São Silvestre, em São Paulo.

Além de Sirlene Sousa de Pinho, muitos outros brasileiros já venceram a prova argentina. Na primeira edição feminina, por exemplo, em 1986, Angélica de Almeida foi a campeã. No masculino, André Luiz Ramos ganhou as edições de
1998 e 1999, enquanto Giovani dos Santos venceu em 2005 e 2006.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook