Maratona do Rio divulga medalhas da edição 2018

Medalhas da Family Run, Maratona, Meia e Desafio / Foto: Guilherme Taboada

Rio de Janeiro - Em uma ação inédita na orla carioca, a Maratona do Rio apresentou na manhã deste domingo, dia 13, as medalhas da edição 2018. A organização da maior corrida do país distribuiu águas para quem passava pelo calçadão do Leblon, na altura do Posto 12 e mostrou as desejadas peças.
 
As pessoas puderam interagir, experimentar as medalhas e tirar fotos. A principal novidade para este ano é o formato quadrado. Elas também trazem detalhes com as cores das provas, além de uma fita mais larga. O evento que acontece nos dias 2 e 3 de junho, no feriado de Corpus Christi, contará com 38 mil pessoas nas distâncias de 6km, 10km, 21km e 42km, além da Maratoninha infantil e Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km). 
 
"Escolhemos um ponto simbólico da prova que é o início da orla do Leblon, logo após a descida da Niemeyer. Sem dúvida, é um trecho muito emocionante e conta com um visual lindo. Sempre buscamos inovar. É uma honra poder participar do treino das pessoas dessa forma", explica João Traven, Sócio-diretor da Spiridon Eventos empresa que organiza a Maratona do Rio ao lado da Dream Factory.
 
A ação contou com a participação de especialistas do Time Maratona do Rio. A nutricionista Roberta Lima e o professor de educação física André Leta interagiram com as pessoas e ainda aproveitaram para dar uma corrida. Os participantes inscritos na edição 2018 do evento Mauro Sant'anna, Juliana Goulart e Bruna Dealtry, que participaram do lançamento das camisas oficiais da prova, também estiveram na ação.
 
"Não existe palavra para descrever essa emoção. Quando você desce aqui no Leblon as pessoas aplaudindo é uma emoção fora do normal. Eu ainda não consegui explicar nem encontrar uma palavra. Eu amo essa prova e pra mim a organização não tem defeito. Eu amo as camisas e as medalhas. Guardo todas. É uma corrida que eu jamais vou deixar de fazer. Esse ano vou correr para chegar entre os primeiros na minha faixa etária. Amei essa ação" explica o corredor que treinava usando a camisa da Maratona do Rio 2016.
 
Os amigos Luiz Fernando Palmeira e Raul Sussekind foram os primeiros a conhecer as medalha. Os fãs da 42km da Maratona do Rio farão o Desafio Cidade Maravilhosa.
 
"Nosso quintal de treino é a zona sul, tirei foto com as medalhas e adorei. Elas estão lindas e vieram bem diferentes. Estou muito empolgado com a prova desse ano, pois minha meta será grande. Criei um desafio pessoal e pretendo correr 5km na quinta (antes da prova), sexta farei 10km, sábado e domingo irei para o Desafio (21km + 42km)", disse o empolgado Luiz.
 
Veja Também: