Maratona do Rio receberá 38 mil pessoas no Rio de Janeiro

Evento deve movimentar R$ 200 milhões na economia carioca / Foto: DivulgaçãoEvento deve movimentar R$ 200 milhões na economia carioca / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - No fim de semana do feriado de Corpus Christi, dias 2 e 3 de junho, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro leva 38 mil pessoas para a orla da Cidade Maravilhosa. O evento, que engloba corridas de rua de 42km, 21km, 10km e 6km, uma prova infantil – a Maratoninha Gloob, e o Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km), é conhecido por transbordar a prática do esporte.
 
Em 2018, o evento apontou crescimento de 15% no número de corredores e ganhou mais um dia de evento. A edição desse ano receberá corredores de mais de 50 países e pessoas de todos os estados brasileiros. No perfil geográfico, 65% dos inscritos são de fora da capital carioca. Os moradores do Rio de Janeiro representam 35%, os paulistas são 24% dos corredores, os mineiros vêm logo em seguida com 10%, seguido por Distrito Federal (4,5%).
 
O nordeste também marca presença: Bahia é 5º estado com mais participantes – (3,1%) e Ceará o 6º (3%). Entre os estrangeiros que disputarão a Maratona do Rio, mais de 42% estão nos 42km. Os argentinos seguem líderes do ranking entre os corredores que vêm de fora do país.  
 
"A Maratona do Rio é muito mais do que uma corrida de rua. É um evento que mexe positivamente com a cidade de diferentes formas, movimenta a economia, o setor turístico e ainda eleva a imagem da Cidade Maravilhosa", explica Duda Magalhães, CEO da Dream Factory.
 
Com perfil democrático, a Maratona do Rio receberá corredores de diferentes idades. Os pequenos de 3 a 10 anos participam da inédita Maratoninha Gloob. Mais de 5% dos participantes do evento têm mais de 60 anos: sendo 40% nos 21km e 37% nos 42km.
 
Seguindo a tradição e a força feminina nas corridas de rua, as mulheres continuam sendo a maioria de inscritos na Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro (21km), com 53%, e na Family Run (6km - 70% e 10km-65%). Na Maratona, elas representam 28% das mulheres.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook