ASICS Golden Run leva milhares às ruas de São Paulo

Com percurso novo e mais rápido, ASICS Golden Run levou milhares de corredores às ruas na manhã deste domingo e reafirmou sua estrutura de prova internacional / Foto: Divulgação/ASICS

São Paulo - O principal circuito de meias maratonas da América do Sul, ASICS Golden Run, reafirmou ontem (05/06) sua estrutura de prova internacional na etapa de São Paulo. Foram mais de 8 mil corredores, regularmente inscritos, que largaram por volta das 7 horas da manhã deste domingo, para correr os 21km.
 
Os doze pontos de hidratação, com água, isotônico e gel de carboidrato, e o percurso plano favoreceram o desempenho dos corredores e reafirmaram a estrutura e organização como diferencial das provas patrocinadas e apoiadas pela ASICS.
 
A performance sempre guiou a pesquisa e desenvolvimento da ASICS no mercado de running, do desenvolvimento dos tênis às provas. Por isso, a escolha de uma distância única, de 21km, mas com um percurso plano e rápido, é ideal para quem busca baixar seu tempo e também para os amadores que se desafiam pela primeira vez em uma prova mais longa. O circuito que estreou em maio, em Salvador, ainda passará por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santiago (Chile), Brasília, Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina), ao longo do ano, seu primeiro como circuito internacional.
 
Com a largada no Obelisco do Ibirapuera e a linha de chegada no Jóquei Clube, os corredores encontraram um percurso bastante rápido, com uma leve inclinação e dois túneis no primeiro terço da prova, o que favoreceu quem quisesse acelerar na etapa final e concluir a prova com um bom tempo. Os banhos de água ao longo do percurso e um ponto com música ao vivo além de motivar quem corria, por volta do quilômetro 15, também agitaram quem estava na torcida. Com o circuito considerado o mais rápido das meias maratonas, a prova ofereceu R$32 mil em prêmios, além de medalhas e uma estrutura completa de recuperação com massagem e crioterapia.
 
A EXPO da ASICS Golden Run, aconteceu de quinta à sábado e ofereceu aos amantes da corrida, além da retirada de kits, todas as informações necessárias para a prova e para a preparação dos corredores em geral. Palestras motivacionais, dicas do percurso, de alimentação e hidratação para quem ia correr os 21km fizeram parte da programação do evento. Além disso, a marca aproveitou a oportunidade para apresentar sua nova linha de velocidade com a tecnologia de entressola FlyteFoam - FlyteFoam Fast Series, linha oficial da ASICS Golden Run, composta por três modelos (Noosa FF, GEL DS-22 Trainer e Dynaflyte) – e convidou os visitantes para um desafio inédito: Com um dos três modelos o público foi convidado a subir em uma esteira programada com o pace de Ryan Hall, maratonista profissional, de 20.5km/h e, seguros por um colete de segurança, deveriam se manter o maior tempo possível na velocidade; o vencedor levaria um dos lançamentos para casa.
 
Resultados:
 
Elite Feminina
1ª Maria Aparecida Ferraz
2ª Giovanna Costa Martins
3ª Conceição de Maria Carvalho Oliveira
4ª Joice Pereira de Santos
5ª Samares Rodrigues Manuel
 
Elite Masculina
1º Valério de Souza Fabiano
2º Elijah Chebonei
3º Vagner da Silva Noronha
4º Adriano Pacheco da Cruz
5º Luiz Ferreira de Mesquita
 
Resultados completos no site do evento: http://www.asicsgoldenrun.com/21k2017/sao-paulo/

Veja Também: