Meia Maratona Internacional de São Paulo seguirá com controle de acesso

Prova é destinada aos atletas oficialmente inscritos / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoProva é destinada aos atletas oficialmente inscritos / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo – A  Meia Maratona Internacional de São Paulo 2018, programada para o próximo domingo, dia 11 de março, seguirá com as dinâmicas para coibir a presença de corredores não oficiais, os pipocas, e fraudadores.
 
O evento será dimensionado somente para o número oficial de atletas inscritos. A prova, com 21.097 metros, reunirá atletas brasileiros e do exterior, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu.
 
A programação do evento começará às 6h54, com a largada dos cadeirantes, ficando a Elite feminino para as 6h55 e a Elite masculino para as 7h. Haverá ainda uma disputa de 5K, começando também às 7h.
 
Serão repetidos no domingo ações como o controle de acesso em cada setor, a filmagem na chegada, o monitoramento e os avisos nos postos de hidratação e toda a comunicação através da internet e redes sociais, entre outras.
 
O trabalho, iniciado justamente na Meia Maratona Internacional de São Paulo do ano passado, atingiu seus objetivos. Ao longo do ano, o número de pipocas diminuiu consideravelmente e os fraudadores foram identificados, mostrando que o caminho está certo.
 
Veja Também: