Maratonistas, primeiros a estrearem, já treinam em Barcelona

Maratonistas em Calella, antes da chegada a Barcelona / Foto: Christiane Fanzeres / Divulgação CBDAMaratonistas em Calella, antes da chegada a Barcelona / Foto: Christiane Fanzeres / Divulgação CBDA

Barcelona - A equipe brasileira de maratonas aquáticas já se encontra no Hotel Barcelona Princess, base da delegação verde-amarela para o XV Mundial de Esportes Aquáticos, que tem sua abertura no próximo dia 19/7. Os maratonistas treinaram do dia 12 até esta manhã (seg, 15/7) no Crol Center, da cidade de Calella (leia-se Caleia), a cerca de 50km de Barcelona, e deram entrada no hotel da delegação brasileira, por volta das 14 horas locais (9h, de Brasília) e uma hora depois já estavam treinando novamente.
 
" O centro de treinamento de Calella é muito bom. Treinamos junto com as equipes de natação e maratonas da Holanda. Hoje, enquanto deixamos o local para vir a Barcelona, chegaram os times de natação da Polônia e do Japão para treinarem lá ", disse Christiane Fanzeres, supervisora técnica de maratonas aquáticas da CBDA.
 
A primeira travessia do Mundial, de cinco quilômetros, está marcada para o próximo sábado (20/7), com a presença de Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Luis Arapiraca e Samuel de Bona. A equipe é completada por Allan do Carmo e Diogo Villarinho. Ainda hoje (seg) à noite desembarcam na Catalunha, as meninas do nado sincronizado, e amanhã é a vez da chegada das jogadoras de polo aquático.
 
O Brasil não está sozinho no Hotel Barcelona Princess. Além da equipe brasileira, mais 20 delegações também ficarão hospedadas no local, entre elas Argentina, Austrália, Croácia e Portugal.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook