Aos 18 e na melhor fase, brasileiro Brandonn Almeida mira Olimpíadas

Aos 18 anos, brasileiro Brandonn já sonha com final olímpica em 2016 / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Ele tem apenas 18 anos mas já é um dos nadadores mais preciosos da seleção brasileira. E em 2015 se tornou ainda mais indispensável. Brandonn Almeida, campeão mundial júnior em Cingapura nos 1.500m livre e prata nos 400m medley, busca agora uma vaga olímpica. 
 
Além do título mundial, o ouro no Pan de Toronto, nos 400m medley, e o bronze nos 1.500m livre também o credenciam. Em dezembro, o nadador poderá carimbar o passaporte na seletiva olímpica.
 
"Com certeza é o melhor ano da minha vida, mas não acabou. Temos a seletiva olímpica em dezembro, que é a principal meta do ano", destaca o atleta.
 
Ele já consegue até pensar numa final olímpica no Rio de Janeiro. "É o sonho de qualquer atleta, mas uma Olimpíada gera pressão, ainda mais sendo no Brasil. Esse trabalho psicológico tem que ser bem feito em conjunto com o treino", emenda. 
 
Em abril o time da natação brasileira será definido por completo, por isso o objetivo de Brandonn é manter o foco até lá. "Estou treinando forte e focado. Minhas expectativas são as melhores. Sei que se mantiver o que venho fazendo, tudo vai dar certo, mas procuro pensar passo por passo. Primeiro quero estar lá, passando pela seletiva. Depois penso nas Olimpíadas", conclui.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook