Campeã olímpica relata câncer, mas não desiste da Rio 2016

Inge Dekker / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A campeã olímpica Inge Dekker, da Holanda, foi diagnosticada com câncer e teve sua participação nos Jogos Rio 2016 colocada em xeque. Medalhista de ouro, prata e bronze nas últimas três edições das Olimpíadas no revezamento 4x100m livre, na natação, a atleta agora repensa a vinda ao Rio.
 
Segundo informou o site da Confederação Holandesa de Natação, o tumor de Inge está alocado no colo do útero. Para a atleta, passado o susto inicial da notícia, é preciso olhar com positividade e confiança para o seu futuro. Por isso Inge não exclui a possibilidade de ainda nadar na piscina olímpica do Rio.
 
"É, obviamente, muito assustador quando esta notícia chega até você. Por três anos eu estava apenas preocupada com os Jogos Olímpicos no Rio e, em seguida, acontece isso. De repente, a vida está tranquila e você pode ver como é tudo relativo. Apesar disso, eu aprendi a olhar com confiança para o futuro. Pensando em um resultado positivo, agora vou dar toda a atenção a me recuperar bem. Apesar dessas coisas eu não tirei da mente participar dos Jogos no Rio", declarou.
 
Aos 30 anos, Inge se especializou nos nados borboleta e livre, este último onde acumula suas três medalhas olímpicas, incluído o ouro dos Jogos de Pequim, em 2008.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook