Felipe França dispensa hambúrguer por medalha em 2016

Felipe França / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - O nadador brasileiro Felipe França tomou uma decisão um pouco diferente para conseguir brigar por medalha nos Jogos Olímpicos em 2016. Amante de comida fast food, Felipe excluiu de sua dieta o hambúrguer, um de seus pratos prediletos. 

"Sou muito fã de hambúrguer, mas tenho evitado ao máximo comer. Para alcançar a melhor condição é necessário fazer sacrifícios supremos. Por uma medalha, vale deixar o fast food de lado. Parei de comer besteira, como fazia antigamente. Evito doce, refrigenrantes", garantiu. 

Aos 27 anos de idade, Felipe diz que hoje sua alimentação é muito regrada. "Faço todas as minhas refeições no clube. A única coisa diferente que como de vez em quando é uma pipoca de micro-ondas sem manteiga e um açaí", afirmou. 

Com 1,85m e 98 quilos, Felipe vem se destacando e muito na natação mundial. No seu mais recente campeonato, o Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar, trouxe para casa cinco medalhas de ouro. 

O objetivo agora é continuar perdendo peso (já perdeu dois quilos desde dezembro) para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho e do Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto. "Estou perdendo gordura e ficando mais forte", conclui.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook