Gustavo Borges: orgulho em conduzir a tocha olímpica da Rio 2016

Gustavo Borges é empresário e faz palestras / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O medalhista olímpico Gustavo Borges será um dos condutores da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016. Com quatro medalhas conquistadas - duas de prata e duas de bronze - em três olimpíadas (Barcelona -92, Atlanta-96 e Sidney-2000), Gustavo recebeu com emoção a sua escolha entre os primeiros nomes confirmados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
 
"É um orgulho fazer parte deste evento, do revezamento da tocha olímpica. Uma ótima oportunidade para tocar as pessoas, crescer o sentimento de orgulho brasileiro e ser envolvido pela Olimpíada", afirma Gustavo, que levará a tocha em São Paulo, como convidado do Bradesco, um dos patrocinadores dos Jogos Rio 2016. De acordo com a programação divulgada, ela estará na cidade nos dias 24 e 25 de julho.
 
A tocha olímpica será acesa em abril, na Grécia, passará pela Suíça e, a partir do dia 3 de maio percorrerá mais de 300 cidades brasileiras, até chegar ao Maracanã, no Rio, na abertura dos Jogos, em 5 de agosto.
 
Gustavo já conduziu a tocha em 2004 (Atenas) - quando esta passou pelo Rio - e, também, nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Agora, repetirá o gesto quando da realização dos Jogos Olímpicos em seu país.
 
Ele caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.
 
Idealizador da Metodologia Gustavo Borges (MGB), o método que leva seu nome já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar, formou mais de cinco mil professores e é adotado por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 25 estados brasileiros e o Distrito Federal. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.
 
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook