Henrique Rodrigues disputa o Maria Lenk para confirmar sua vaga no Rio 2016

Nadador já conquistou o índice olímpico na primeira seletiva e busca confirmar a vaga nos 200m medley / Foto: Diego Pisante/Revista Sportyard

Rio de Janeiro - Um dos principais nomes da Seleção Brasileira de Natação, Henrique Rodrigues vai disputar o Troféu Maria Lenk, entre os dias 15 e 20 de abril, no Centro Olímpico de Esportes Aquáticos, no Rio de Janeiro.
 
A competição serve como evento-teste olímpico, além de ser a última seletiva para os nadadores do país tentarem a classificação para a Olimpíada do Rio 2016.
 
O nadador do Pinheiros já possui o índice necessário nos 200m medley, sua especialidade. A marca veio na primeira seletiva olímpica, que aconteceu no Brasileiro Absoluto/Torneio Open Correios em dezembro de 2015. Henrique nadou sua prova em 1min58s26, bem abaixo do índice A da FINA (Federação Internacional de Natação), que é de 2min00s28.
 
"Estou me sentindo muito bem preparado, em uma evolução desde o começo do ano. Vai ser uma competição muito importante e vou entrar forte. Vai ser muito legal também já nadar no Centro Olímpico, sentir esse gostinho", disse Henrique.
 
A missão no Maria Lenk é se manter entre os dois brasileiros abaixo do índice com as melhores marcas na prova. Além de Henrique, Thiago Pereira também conquistou o tempo necessário no fim de 2015 e vai em busca da confirmação.
 
Henrique cai na piscina no sábado (16) para nadar os 100m costas, antes dos 200m medley na terça-feira (19) e os 100m borboleta na quarta (20), último dia de competições.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook