Henrique Rodrigues inicia seu caminho em busca de medalha

O nadador brasileiro estreia na prova dos 200m medley na quarta-feira (10) / Foto: Diego Pisante/Revista SportyardO nadador brasileiro estreia na prova dos 200m medley na quarta-feira (10) / Foto: Diego Pisante/Revista Sportyard

Rio de Janeiro - Chegou a hora de um dos maiores nomes da natação brasileira, Henrique Rodrigues, disputar os Jogos Olímpicos. O nadador do Esporte Clube Pinheiros vai estrear na prova dos 200m medley, nesta quarta-feira (10), no Estádio Aquático Olímpico, na Barra da Tijuca.
 
Depois de conquistar o ouro nos 200m medley e 4x200m livre no Pan-Americano de Toronto, o nadador busca uma medalha olímpica em sua segunda participação na competição. O caminho começa a partir desta 14h14, nesta quarta.
 
"Acredito que tudo tem que ser vivido fase por fase, eliminatórias, semifinal e final. Eu trabalhei duro e sei do que sou capaz, não vai ser fácil, mas vou estar na briga e como ninguém está se destacando, tudo é possível. Eu penso em medalha, mas evito falar, porque prefiro viver etapa por etapa", afirmou Henrique. 
 
Henrique vai nadar na série 2, na raia ao lado do inglês Ryan Lochte, vencedor da medalha de prata nos jogos de Londres 2012. O americano Michael Phelps, atual campeão olímpico e o brasileiro Thiago Pereira também vão competir a prova. 
 
A disputa dos 200m medley contará com 30 atletas, divididos em quatro séries. Os 16 melhores avançam para as semifinais, disputadas no mesmo dia, quarta-feira, a partir das 23h25. Os oito nadadores mais rápidos avançam para à final, quinta-feira (11), às 23h.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook