Melhor do mundo nos 50m joga pressão pra Cielo: "nadará em casa"

Florent Manaudou / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Durante alguns anos o brasileiro César Cielo foi considerado o melhor do mundo na prova mais rápida da natação, os 50m livre. Não só pelos seus títulos, mas pelo respeito que impunha na piscina, Cielo era o homem a ser batido na prova. 
 
Os anos passaram, porém, Cielo caiu de rendimento, se lesionou... E o francês Florent Manaudou tomou seu lugar. A menos de nove meses dos Jogos Olímpicos do Rio, o nadador deverá ser o grande atleta das provas de velocidade. 
 
Manaudou, aos 25 anos, é hoje o maior rival não só de Cielo mas também de Bruno Fratus, que tem se saído melhor nos últimos campeonatos. Esperto, o francês prefere, porém, jogar a pressão para os brasileiros.
 
"Ainda que ame esta ideia [ser considerado o homem a ser batido], não penso que será assim. Estarei em outro país e um atleta como o Cesar, por exemplo, terá mais pressão do que eu competindo em frente aos seus torcedores", declarou ao UOL Esporte.
 
O nadador não quer se sentir pressionado, mas sabe que o favoritismo é todo seu e quer estragar a festa dos brasileiros. Para isso, aguarda na expectativa os Jogos Olímpicos.
 
"Ainda há muito a ser feito na preparação para a Olimpíada. Acho que também nadarei os 100m livre, mas esta é uma decisão que tomarei mais adiante com meu técnico Romain Barnier. Ainda não alcancei todos os títulos possíveis. Quero ganhar várias medalhas no Rio", garantiu.
 
Se bater Cielo o tornará o vilão dos brasileiros? Manaudou não liga. "Penso que será muito difícil. Mas quanto mais pessoas estiverem na torcida, mais forte eu serei. A verdade é que não me importo com isso. Meu objetivo é apenas a vitória. Respeito os nadadores brasileiros e os torcedores. Então espero que me respeitem mesmo se eu vencer", finalizou.
 
Veja Também: