Nadadores de Holanda e Alemanha farão aclimatação em cidade do Sul

Piscinas serão modernizadas para receber nadadores de Holanda e Alemanha / Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Rio de Janeiro - Países com invernos um pouco rigorosos, Alemanha e Holanda escolheram uma cidade do Sul do Brasil, conhecido também por suas baixas temperaturas, para fazer a aclimatação das suas equipes de natação. 
 
As delegações ficarão na cidade de Palhoça (Santa Catarina), no Complexo Aquático da faculdade Unisul. O acerto com os holandeses já havia sido anunciado anteriormente, mas os alemães só foram confirmados nessa terça-feira. 
 
"Os alemães também fechara, devem vir com 26 atletas. Só pediram para que a gente organize os horários em relação à Holanda para ter um número de raias adequado para cada país", informou Carlos Camargo, professor de Educação Física da Unisul e coordenador do Complexo. 
 
As equipes deverão chegar ao local 10 dias antes do início dos Jogos, ainda em julho de 2016. O anúncio foi feito um dia após a visita do técnico chefe da equipe alemã, Henning Lambertz, juntamente com Frank Lamodke, responsável pela área de novos talentos do país. 
 
Houve ainda uma exigência de ambas as delegações para que as raias e blocos da piscina sejam trocados por equipamentos mais modernos. O projeto, já enviado ao Ministério do Esporte para aprovação, foi orçado em aproximadamente R$ 200 mil. 
 
"Mais do que receber os estrangeiros, essa é uma aquisição importante para a natação de Santa Catarina", finalizou Camargo.
 
 
Veja Também: