Nicholas Santos se prepara para o Maria Lenk

Mais experiente da equipe, atleta da Unisanta vai nadar duas provas com o foco na classificação olímpica / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Rio de Janeiro - Nicholas Santos tem como próximo desafio o Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica para a Rio 2016. O atleta da Universidade Santa Cecília - Unisanta, que competiu na primeira seletiva três provas, desta vez, vai com uma estratégia diferente.
 
Referência na prova dos 50 m borboleta (não- olímpica), o campeão mundial e militar optou por nadar duas: os 100 m livre e os 100 m borboleta.
 
''Por serem realizadas no mesmo dia, decidi abrir mão da prova mais rápida da natação - os 50 m livre- e me focar na que tenho mais chances de classificação individual: os 100 m borboleta'', contou o nadador da Unisanta e do Exército. 
 
Na prova dos 100 m borboleta, que será disputada na quarta-feira (20), Nicholas está balizado com o tempo de 52s31, o terceiro do Brasil. Na primeira seletiva, o Open, realizado em dezembro do ano passado, ele ficou com o bronze na prova, nadando abaixo do índice olímpico de 52s36. Por enquanto, as vagas individuais estão com Henrique Martins (52s14) e Marcos Macedo (53s17).
 
Natural de Ribeirão Preto, Nicholas também vai nadar os 100 m livre, no dia 18 (segunda-feira). O nadador de 36 anos pretende ficar entre os quatro primeiros na prova e garantir seu lugar no revezamento 4x100m livre. Nicholas está balizado com o tempo de 49s75.
 
O Troféu Maria Lenk, que será realizado entre os dias 15 e 20 de abril, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), é a última seletiva para definir o time de nadadores para a Rio 2016.
 
O nadador Nicholas Santos é um dos atletas mais vitoriosos da Seleção Brasileira de Natação. De 2001 (seu primeiro Mundial de longa) pra cá, aparece sempre nas principais competições internacionais representando o país. Referência no quesito saída, Nicholas tem como principal prova os 50 m borboleta- prova em que é campeão mundial de piscina curta (2012) e medalhista de prata em piscina longa (Kazan 2015). Como a prova não faz parte do programa olímpico, ele tenta agora buscar sua vaga para a Rio 2016 nas provas de 100 m livre e nos 100 m borboleta.
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook