Phelps diz a Nuzman que pretende voltar para 2016

Phelps esteve com Nuzman e disse que não vai perder a primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul / Foto: Alexandre Durão

Rio de Janeiro - Dono do maior número de medalhas Olímpicas da história, o ex-nadador americano Michael Phelps disse ao presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que nem a recente aposentadoria o afastará dos primeiros Jogos na América do Sul. Os dois se encontraram nesta terça-feira, durante a primeira visita de Phelps ao Rio de Janeiro, e o ex-atleta garantiu que virá ao Brasil para assistir às competições.

Nuzman elogiou a contribuição de Phelps ao mundo esportivo e o convidou a retornar em 2016: "Parabéns por tudo o que você fez, não apenas pela natação, mas pelo esporte e pelo Movimento Olímpico. Espero que você possa voltar ao Rio e aproveitar os nossos Jogos", disse.

Phelps assegurou o retorno e revelou torcer para que não seja preciso aguardar quatro anos:  "Estou muito ansioso para viver a experiência dos Jogos no Rio. Esta visita foi rápida, mas espero que seja a primeira de muitas até 2016", afirmou. Mais cedo, o ex-nadador visitou um centro esportivo no Complexo do Alemão e deu uma aula de natação para jovens da comunidade.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook