Técnico de Phelps vai comandar delegação dos EUA em 2016

Phelps posa com seu técnico, Bob Bowman, agora comandante da seleção americana de natação na Rio 2016 / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Bob Bowman, técnico de Michale Phelps, foi o escolhido para treinar a seleção americana masculina de natação nos Jogos Olímpicos – entre os dias 6 e 13 de agosto. A novidade foi anunciada pela USA Swimming (Federação Norte-Americana de Natação). 
 
"A força de um país na natação é o coletivo. É uma honra incrível ser convidado para assumir nosso time olímpico, e estou sinceramente agradecido por essa oportunidade", afirmou Bowman, que acumula o cargo de comandante da Arizona State University. 
 
Também foi confirmado o nome de David Marsh para comandar a premiada delegação feminina de natação. O treinador é responsável pela preparação de Ryan Lochte, um dos grandes rivais internos de Phelps dentro das piscinas. 
 
Tanto Marsh quanto Bowman nunca comandaram uma delegação olímpica, mas já foram técnicos na competição em três oportunidades. O comandante de Phelps ainda liderou a seleção americana masculina no Mundial de 2013. 
 
"Bob e David são dois dos mais dinâmicos, inovadores e respeitados técnicos em nosso esporte. Eles têm feito um trabalho incrível com vários dos melhores nadadores do mundo, e suas experiências internacionais serão valiosas para guiarem nossos atletas ao sucesso nos Jogos Olímpicos", concluiu Frank Busch, diretor nacional da seleção.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook