Thiago Pereira desiste de prova que lhe rendeu prata olímpica

Thiago Pereira / Foto: Divulgação / COB

Rio de Janeiro – O nadador Thiago Pereira desistiu de disputar os 400m medley nos Jogos Olímpicos do Rio. A prova é uma de suas especialidades e lhe rendeu o maior título de sua carreira, a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
 
"Hoje, meus principais adversários não nadam mais ela (400m medley). Isso deixa bem claro o quão difícil é não só competir. Mesmo que não nade os 400m medley, já é uma prova pela qual sempre terei um carinho especial, na qual consegui o meu maior sonho como atleta", declarou o atleta em agosto de 2015, logo após voltar do mundial de Kazan.
 
Aos 30 anos, Thiago não se inscreveu para nadar a prova no Troféu Maria Lenk, última chance para os atletas brasileiros atingirem o índice olímpico e garantirem sua vaga nos Jogos.
 
Na última oportunidade para alcançar a marca, no Troféu Open de Palhoça (SC), em dezembro, Thiago não havia conseguido nadar os 400m medley abaixo do índice estabelecido para estar na Rio 2016.
 
Atualmente Thiago detém índice olímpico apenas para a disputa dos 200m medley, prova em que foi vice-campeão mundial em Kazan. No Maria Lenk está inscrito para nadar, além dessa prova, os 100m e os 200m livre, além dos 200m borboleta e os 200m peito.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook