Uberlândia na mira de potências europeias para preparação olímpica

Piscinas do Praia Clube, em Uberlândia, receberão nadadores sérvios / Foto: Divulgação / Praia Clube

Rio de Janeiro - Uberlândia tem sido a bola da vez das delegações internacionais em busca de bons locais de preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Até agora, Irlanda, Bélgica e Sérvia demonstraram interesse na cidade mineira. 
 
No caso dos sérvios, a intenção é alocar a equipe olímpica da natação no complexo aquático do Praia Clube pouco antes do início dos Jogos. André Lelis, gerente de esportes do local, disse que recebeu, em agosto, Chris Tidei, treinador dos nadadores da Sérvia. 
 
"Ele havia visitado vários locais do Brasil, inclusive em São Paulo. Quando viu nossa estrutura,  disse que aqui era a prioridade da equipe. Ele apresentou um cronograma prévio de treinamentos e temos disponibilidade nos horários", explicou, ao Globoesporte.com.
 
A cidade também já se tornou sede para a preparação das delegações olímpicas e paralímpicas da Irlanda. Em junho, a embaixada do país chegou até a visitar a cidade para estreitar os laços diplomáticos. 
 
"Já recebemos visitas de outros países como Polônia, Áustria e Dinamarca ao longo do ano, o que mostra que estamos aptos a receber essas nações e que nossa estrutura está entre as melhores do país", completou Lelis. 
 
A Bélgica também pode optar pela estrutura uberlandense. A comitiva do país visitou, em maio, alguns possíveis locais de treinos da cidade. Membros da missão belga, como o gerente de projetos Rudy Lahor e o chefe da Missão, Eddy de Smedt estiveram presentes. 
 
O grupo esteve no Sesi Gravatás, também no Praia Clube e no Sabiazinho, além de trilhar e academias locais. No próximo dia 21 uma nova visita da delegação belga deve definir se os atletas do país ficam ou não na cidade. 
 
Veja Também: