Brasil fecha Copa do Mundo de tiro com arco com derrota de 7 a 3

Nove brasileiros participaram da etapa de Medelín da Copa do Mundo de tiro com arco / Foto: Worldarchery.orgNove brasileiros participaram da etapa de Medelín da Copa do Mundo de tiro com arco / Foto: Worldarchery.org

Rio de Janeiro - O Brasil se despediu da etapa de Medelín da Copa do Mundo de tiro com arco com apenas um atleta chegando às oitavas de final. O responsável pelo melhor desempenho do país na competição foi Marcus Vinícius D’Almeida, que recebe a Bolsa Pódio do governo federal. O jovem foi eliminado na quarta rodada da fase eliminatória da chave individual do arco recurvo.

O brasileiro perdeu para o holandês Mitch Dielemans, de virada, por 7 x 3. O atleta europeu avançou até a semifinal e vai disputar a medalha de bronze contra seu compatriota Rick Van der Ven. No duelo que eliminou Marcus Vinícius, Dielemans viu o brasileiro abrir 3 x 1, mas venceu três rounds consecutivos para ficar com a classificação.
 
Os outros representantes do país no arco recurvo caíram na primeira rodada. Marcelo da Silva, de apenas 15 anos, perdeu para o malaio Haziq Kamaruddin por 6 x 0. Bernardo Oliveira parou diante do australiano Matthew Gray (7 x 3) e Daniel Rezende foi eliminado pelo suíço Florian Faber por 6 x 2.
 
Na chave feminina, as brasileiras também não foram muito longe. Todas pararam na segunda rodada eliminatória. Michelle Acquesta superou a peruana Ayling Wong por 6 x 0 na primeira rodada, mas perdeu para a colombiana Natalia Sanchez pelo mesmo placar na sequência. Ana Machado também perdeu por 6 x 0 para uma atleta da Colômbia: Ana Maria Rendon. Alice Guimarães e Marina Gobbi caíram diante de Hsiung Mei-Chien, de Taipei, e Ainda Roman, do México, pelo mesmo placar, respectivamente.
 
Nas duplas mistas, Marcus Vinícius e Marina Gobbi foram eliminados nas oitavas de final pelos sul-coreanos Tuk Young Lee e Dong Hyun Im. Já a equipe masculina caiu diante da China por 5 x 1 e também foi eliminada.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook