República da Coreia fecha o tiro com arco com quatro ouros

País ganhou todos os ouros em jogo no esporte no Rio 2016 – último veio com Bonchan Ku / Foto: Matthias Hangst/Getty ImagesPaís ganhou todos os ouros em jogo no esporte no Rio 2016 – último veio com Bonchan Ku / Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Rio de Janeiro - A República da Coreia chegou ao Rio 2016 como favorita absoluta no tiro com arco. E os asiáticos não decepcionaram: venceram as quatro provas do esporte nos Jogos, incluindo a última, a individual masculina, disputada neste sábado (12) no Sambódromo.
 
Foi a primeira vez na história que o mesmo país venceu todas as provas do tiro com arco em um edição Olímpica.
 
O quarto ouro do país no tiro com arco foi conquistado por Bonchan Ku, que superou o francês Jean-Charles Valladont por 7 a 3 na decisão. O bronze foi para os Estados Unidos, com Brady Ellison, que levou a melhor sobre Sjef van der Berg, dos Países Baixos, na disputa de terceiro lugar: 6 a 2.
 
“Estou muito feliz, essa noite é muito especial. Não sei por quanto tempo a República da Coreia seguirá no topo, mas sempre fazemos o nosso melhor na preparação para os Jogos Olímpicos”, disse Bonchan.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook