Marcus D’Almeida garante a vaga nos Mundiais Juvenil e Adulto de Tiro com Arco

Atleta terminou as duas seletivas na primeira colocação / Foto: ReproduçãoAtleta terminou as duas seletivas na primeira colocação / Foto: Reprodução

São Paulo - Depois de disputar duas etapas da Copa do Mundo, o atleta olímpico de Tiro com Arco Marcus D’Almeida vai disputar dois Campeonatos Mundiais, das categorias Juvenil e Adulto. Ele garantiu a vaga ao terminar as seletivas nacionais em primeiro lugar.
 
Ambas foram realizadas na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, em Maricá, nos dois últimos finais de semana. Marcus marcou 671 pontos na seletiva adulta, igualando pela quarta vez o recorde brasileiro anterior, que já era dele.
 
“Estava bem disposto nos dois dias a fazer boas marcas. Atirei muito bem, dentro do que eu esperava fazer. Agora é fazer uma boa preparação nestes dois meses até o embarque”, declarou Marcus.
 
Na etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo, ele ficou com o quarto lugar na prova individual e comentou a campanha. “O classificatório não saiu bem como eu esperava, mas consegui recuperar na fase eliminatória e a disputa da medalha foi muito boa. Não saí com a medalha, mas satisfeito com o desempenho”, analisou.
 
Mundiais acontecem em Outubro - O Mundial Juvenil será em Rosario, na Argentina, entre os dias 02 e 08 de outubro. Na sequência, a Cidade do México recebe o Mundial Adulto, entre os dias 15 e 22 do mesmo mês.
 
Atleta Hyundai - Marcus D’Almeida é um dos principais talentos do esporte brasileiro atualmente. Foi campeão mundial juvenil, vice-campeão da Copa do Mundo categoria adulto e medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude. Desde 2015, é atleta do Time Hyundai.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook