Brasileiros avançam para fase eliminatória da Copa do Mundo de Tiro

Brasileiros em ação na primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Xangai, na China / Foto: Archery.orgBrasileiros em ação na primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Xangai, na China / Foto: Archery.org

Rio de Janeiro - Entre os homens, Marcus Vinícius enfrenta o francês Romain Girouille na próxima fase. Além dele, Disney Fernandes encara Hendra Purnama, da Indonésia; Daniel Xavier duela com Massimiliano Mandia, da Itália; e Bernardo Oliveira pega o norte-coreano Myong Chol Paek. A competição continua nesta quinta-feira (07.05).
 
No feminino, as quatro atletas brasileiras também se classificaram. Sarah Nikitin foi o destaque, com a 54ª colocação. Na próxima fase, ela encara a iraniana Shiva Khoramshahi. Ane Marcelle dos Santos avançou como 79ª e pega a italiana Elena Tonetta. Larissa Rodrigues ficou em 90ª e duela com a russa Kristina Timofeeva, enquanto Michelle Acquesta (98ª) enfrenta a alemã Lisa Unruh.
 
O Brasil também competiu por equipes no arco recurvo, mas não conseguiu se classificar para a fase eliminatória. O time masculino, com Marcus Vinícius, Bernardo e Daniel ficou em 18º. A equipe feminina foi 22ª com Sarah, Ane Marcelle e Larissa. Já o time misto, com Sarah e Marcus Vinícius, foi 20º.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook