Rio 2016 tem quebra de recorde mundial antes mesmo de começar

Kim Woojin posa com seu alvo com o recorde mundial / Foto: Quinn Rooney / Getty Images

Rio de Janeiro - Nesta sexta-feira, dia em que, à noite, serão declarados abertos os XXXI Jogos Olímpicos da Era Moderna, durante a cerimônia de abertura, no Maracanã, um sul-coreano entrou para a história do tiro com arco. 

Kim Woojin, atual campeão olímpico, bateu o recorde mundial da modalidade ao quebrar a barreira dos 700 pontos, no Sambódromo, na Marquês de Sapucaí. O arqueiro fez 700 pontos com 72 flechas lançadas, a 70m de distância do alvo, e quebrou a marca anterior, do seu compatriota Dong-Hyun. 

"A gente já vinha treinando e nos treinamentos mesmo ele já tinha quebrado o recorde mundial. Então não foi uma surpresa, ele é um excelente atleta", afirmou Jintaek Kim, um dos técnicos do arqueiro, com exclusividade ao Esporte Alternativo.

O técnico da seleção brasileira Evandro França disse que o mesmo ocorreu em Londres, quando Dong-Hyun fez 699 pontos. "Em Londres foi a mesma coisa. Quem bateu o recorde em Londres foi outro coreano, que não chegou a ser finalista. Não é uma coisa que manda muito. O Kim Woojin que bateu o recorde é um arqueiro excelente", analisa. 

Na próxima fase Kim, primeiro colocado no rankeamento hoje, enfrenta o 64º lugar, Gavin Ben Sutherland, do Zimbábue. 

Veja Também: