Estádio dos Aflitos abre espaço para o tiro com arco

Com apoio do Ministério do Esporte e da CBTARCO, crianças e jovens da rede pública de ensino enxergam no Tiro com Arco uma oportunidade de crescimento no esporte / Foto: Divulgação

Pernambuco - Impulsionada pelo espírito agregador dos Jogos Olímpicos e pela importância da pluralização de modalidades esportivas menos difundidas no Brasil, a equipe profissional de tiro com arco do Clube Náutico Capibaribe, de Recife, decidiu investir no projeto social que ensina a arquearia para crianças e adolescentes de escolas públicos da capital pernambucana.
 
O gestor Remo Ferreira explica que o trabalho na escolinha é desenvolvido de maneira bastante ampla, uma vez que todos os fundamentos do tiro com arco são aplicados na vida cotidiana. Valores como foco, obstinação e concentração.
 
A realização do projeto contou com apoio  do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), que forneceram todo o equipamento para treinamento dos alunos e atletas.
 
"O esporte é uma ótima ferramenta de ascensão educacional, financeira e social e isso faz com que a criança cresça não só no esporte como na vida", sintetiza o arqueiro paralímpico do Náutico, Luís Antônio.
 
Veja o vídeo:
 
 

Veja Também: