Weber Shimano Ladies Power Team inicia temporada de provas

Na Joe Martin Stage Race, a programação terá abertura nesta quinta-feira (21) com o Contrarrelógio de 4,8 km e elevação acumulada de 221 metros. Na sexta e no sábado (22 e 23), os dois dias mais longos, a competição contará com cerca de 100 km diários para as mulheres, enquanto no domingo (24) homens e mulheres disputarão a última etapa no formato de Criterium. Com o tempo estabelecido de 50 minutos, as ciclistas darão o maior número de voltas possíveis em um circuito urbano curto, com extensão de 1,7 km.
 
"Tenho consciência de que aqui nos Estados Unidos as competições serão bem duras e não será nada fácil, mas sempre buscamos o melhor. Treinamos muito e esperamos que tudo ocorra bem sempre pensando em obter as melhores colocações possíveis", conta Luciene Ferreira. "Particularmente me sinto preparada. Fiz treinamentos fortes, com muitas montanhas e na altitude. Foi um período de quase 40 dias de treino na Colômbia para esse giro norte-americano, porque serão muitas corridas e com um nível bem elevado, tanto de terreno como de atletas", complementa Luciene.
 
Após a disputa no Arkansas, a próxima competição será o Tour of the Gila, entre 4 a 8 de maio, para em seguida competirem o Tour da Califórnia, de 19 a 22 de maio. O Winston Salem Stage Race, nos dias 29 e 30 do mesmo mês, e o Tour de Filadélfia, em 5 de junho, encerram esta temporada de provas norte-americanas para o quinteto da Weber Shimano Ladies Power.
 
Copa do Mundo de Mountain Bike - A cidade de Cairns, na Austrália, receberá nesse fim de semana a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI (União Ciclística Internacional). Após a abertura em Lourdes, na França, onde apenas foram realizadas provas de Downhill (DH), na disputa australiana haverá o DH e o XC (Cross Country). Ambas as competições terão transmissão ao vivo na Red Bull TV, no endereço: RedBull.com/Bike. O Downhill será no sábado (23) à 1h30 (madrugada de sexta para sábado). O XCO feminino será na noite de sábado às 22h e o XCO masculino, no domingo (24), à 1h (madrugada de sábado para domingo).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook