"O que tinha que ser roubado, já foi", diz diretora do COL
Rio de Janeiro - Joana Havelange, filha do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, causou indignação na internet nesta terça-feira após publicar um texto bastante polêmico em seu perfil pessoal do Instagram.
Na postagem, a diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo diz que "o que já tinha que ser gasto, roubado, já foi". A informação foi divulgada pelo Blog do Juca Kfouri.
Pouco tempo depois, às 14h30 da tarde, Joana já havia retirado a publicação do ar, após toda a repercussão negativa.
A situação teria gerado grande revolta nos membros do COL porque todos seus funcionários são proibidos de usar as redes sociais para comentários relativos à Copa, para evitar momentos como este.
A diretora do COL, então, utilizou a própria conta do Instagram para se retratar, chamando de "oportunistas" aqueles que divulgaram a publicação de seu perfil, que é privado. Confira a íntegra de sua nota abaixo.
No início da tarde, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirmou que entraria com um pedido de investigação no Ministério Público nesta quarta-feira.
Íntegra da nota de Joana Havelange em seu Instagram:
Infelizmente eu não posso nem replicar algo positivo numa página pessoal que oportunistas vem invadir meu currículo pessoal buscando criar problemas para a organização da Copa. Eu postei um texto que corre pelas mídias sociais que levantava o espírito num momento tão importante no nosso país. De fato não atentei para a frase que está gerando polêmica. Não concordo com ela e lamento não ter me atentado para ela. Lamento também que na reta final dos preparativos estamos falando sobre isso enquanto o mundo inteiro foca a atenção no nosso país no maior evento do planeta. EU acredito no meu país, sou brasileira com muito orgulho e sei que vamos fazer uma Copa linda, porque podemos, sabemos e estamos no caminho para fazer a #copadascopas. Vamos que vamos Brasil!