Atletas do Bradesco voltam de Toronto com balanço positivo

Ativações Bradesco com atletas e convidados na Casa Brasil em Toronto, durante os Jogos Panamericanos Toronto 2015 / Foto: William Lucas / Inovafoto / BradescoAtivações Bradesco com atletas e convidados na Casa Brasil em Toronto, durante os Jogos Panamericanos Toronto 2015 / Foto: William Lucas / Inovafoto / Bradesco

Toronto – Após 16 dias de competições dos Jogos Pan-Americanos, o Bradesco faz um balanço positivo de suas ações em Toronto e também dos resultados das seis confederações que patrocina. 
 
“Foi uma grande oportunidade para testarmos a receptividade de algumas ações que queremos colocar em prática nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Do total de 141 medalhas do Time Brasil, as confederações patrocinadas pelo Bradesco conquistaram 51 medalhas no Pan. Se fosse possível ranquear esse resultado, seríamos o sétimo País em classificação”, avalia Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

O banco presenteou todos os 590 esportistas da delegação brasileira com “kits Bradesco”, compostos por um headphone e um cartão da conta premium do Spotify, sucesso absoluto entre os atletas. Ainda no Espaço Time Brasil, localizado no badalado Distillery District de Toronto, o banco realizou três hangouts, espécie de bate-papo descontraído entre celebridades, influenciadores e atletas, transmitido ao vivo pelo YouTube do Bradesco para todo o mundo. Astros como o apresentador Otaviano Costa e a cantora Thaemi, o ex-nadador Gustavo Borges, atletas de basquete, rugby, judô e polo aquático, além de influenciadores digitais como Marimoon e PC Siqueira foram alguns dos participantes dos hangouts do Bradesco em Toronto, que buscavam aproximar os atletas da torcida brasileira.
 
“Fizemos ações pontuais que tinham como objetivo de aproximar dos atletas e mostrar que eles representam pessoas comuns. Os hangouts foram muito bons para os torcedores conhecerem melhor seus ídolos”, ressalta Nasser.
 
Quem foi no Espaço Time Brasil nos primeiros dias de competição também recebeu brindes típicos das cinco regiões do Brasil, em uma ação que visava enfatizar os valores olímpicos e os conceitos do banco para os Jogos. Ao entrarem no local, os convidados podiam escolher miniaturas de objetos da nossa arte popular, como as fitinhas do Bonfim, pequenos objetos de barro (galinhas d’angola, namoradeiras e bonecos) e mini cuias de chimarrão, entre outros.
 
Já em relação aos resultados esportivos das confederações que patrocina, o Bradesco também retornou de Toronto satisfeito. Foram 51 medalhas em 8 modalidades, das 10 que são apoiadas. Entre os destaques estão a nona medalha do velejador Claudio Biekarck em nove participações Pan-Americanas, o tetracampeonato Pan-Americano do também velejador Ricardo Vinicki, a inédita medalha de bronze das meninas do rugby, as 13 medalhas em 14 possíveis do judô e a chuva de conquistas dos desportos aquáticos.
 
Como apoio à imprensa brasileira presente na cobertura dos Jogos Pan-Americanos, o Bradesco ofereceu por meio da agência Inovafoto imagens de diversas competições envolvendo os atletas do Time Brasil. Mais de 2500 downloads foram feitos, mostrando que o serviço foi mais do que bem aproveitado pelos jornalistas no Canadá e no Brasil.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook