Brasil tentará o bronze da dupla feminina após perder jogo emocionante

Beatriz Haddad / Foto: Divulgação

Toronto - No penúltimo dia de disputas do tênis nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, um fato rotineiro voltou a acontecer na tarde desta quarta-feira, dia 15. Em mais um jogo muito disputado, válido pela semifinal da chave de duplas femininas, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves lutaram até o fim, mas saíram derrotadas pelas mexicanas Victoria Rodriguez e Marcela Zacarias, novamente em um jogo cheio de reviravoltas e chances desperdiçadas.

O decisivo jogo começou muito bem para a dupla brasileira, última esperança de medalha do país na modalidade. Já na primeira oportunidade, elas quebraram o serviço das mexicanas, e rapidamente abriram 4/1, tendo o controle total da partida. Porém, na sequência, elas se desconcentraram e viram suas adversárias vencerem quatro games seguidos, com duas quebras de saque, e virarem a primeira parcial para 5/4. Bia e Paula até conseguiram voltar para o jogo e forçaram o tie-break, mas erraram muito no momento decisivo e viram as mexicanas fecharem sem dificuldades por 7/0.
 
No segundo set, contando com o apoio da torcida e mais ligadas no jogo, as brasileiras voltaram mais focadas e fecharam a parcial por 6/4, apesar das mais de dez bolas de paralela vencedoras que as mexicanas conseguiram somar. Era hora de mais um super tie-break, situação que se repetiu por diversas vezes ao longo dessa semana nos jogos de duplas envolvendo o Time Brasil em Toronto.
 
E assim como em quase todas as vezes, o resultado também foi o mesmo. Após estarem com uma desvantagem de 5/8 no set final, as brasileiras reagiram e heroicamente conseguiram empatar o jogo, mas não foram capazes de aproveitar o momento favorável e acabaram dando adeus à chance de medalha de ouro, ao serem derrotadas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/0), 4/6 e 10/8, em 1:38h de jogo.
 
A dupla brasileira, que recentemente se tornou campeã do WTA de Bogotá, na Colômbia, pondo fim a um jejum de 29 anos do tênis feminino sem conquistas em torneios dessa importância, volta à quadra amanhã para brigar por mais uma medalha de bronze para o Time Brasil nos Jogos Pan-americanos.  Suas adversárias serão as argentinas Maria Irigoyen e Paula Ormaechea, que foram derrotadas por 2 sets a 0 na outra semifinal pelas canadenses Gaby Dabrowski e Carol Zhao.

 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook