Guadalajara 2011 vende ingressos a partir de 13 de Maio

O ingresso mais caro é de 450,00 pesos, pouco menos de 62 reais. O mais barato, será de 20,00 pesos, menos de 3 reais./ Foto: Divulgação Guadalajara - Há 170 dias do torneio esportivo mais importante do continente, o Comitê Organizador de Guadalajara 2011, anunciou o programa de venda de ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento e das competições de atletismo. No Brasil, as vendas vão acontecer a partir do dia 13 de maio, através do site www.ticketmaster.com.mx Ivar Sisniega, diretor geral da COPAG 2011, anunciou que o trabalho será feito em conjunto com a área técnica para coordenar as seções de vendas de bilhetes. Durante o Pan-americano, serão disputados 420 jogos, dos quais 203 são preliminares, 68 serão quartas de final e 139 são jogos decisivos, onde os vencedores serão premiados com medalhas.

"Ao todo, os jogos contarão com 1 milhão e 400 mil lugares. Desse total, a organização já anunciou que colocará a venda cerca de 1 milhão e 39 mil ingressos. O restante será distribuído para a imprensa, e para as áreas VIP, onde ficarão os convidados do Comitê Organizador, do Comitê Olímpico, além dos atletas que praticam a mesma modalidade e quiserem acompanhar a partida de perto", disse Sisniega.

Depois do início das vendas pela Internet, numa segunda fase, a partir de 06 de julho, quatro bilheterias serão instaladas na área metropolitana de Guadalajara.
"Existe um certo limite. São apenas 8 bilhetes vendidos por pessoa, para tentar impedir a revenda", disse Horacio de la Vega, diretor de vendas e marketing da COPAG. Ele disse ainda, que os preços são muito acessíveis, com o preço médio do ingresso sendo vendido a 114,00 pesos mexicanos, cerca de 16 reais. O ingresso mais caro, segundo De La Vega, é de 450,00 pesos, pouco menos de 62 reais. O mais barato, será de 20,00 pesos, menos de 3 reais.

Para a cerimônia de abertura, os preços deverão ser bem mais salgados. O ingresso mais caro custará 2.200 pesos, cerca de 300 reais, e os mais econômicos custarão 280 pesos, ou 38 reais. "As vendas de ingressos será reforçada com a campanha em ambos os esportes e nas áreas ao seu redor, como uma mídia na televisão, rádio, mídia impressa e até no exterior", disse de la Vega. Para estiimular a comercialização em outros jogos, o comprador receberá um desconto de 30 por cento para assistir a outro evento.