Handebol feminino estreia com vitória

Jéssica Quintino, um dos destaques da seleção / Foto: Divulgação / COB

Toronto - A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória na abertura dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Atual campeã mundial, a equipe derrotou Porto Rico pelo placar de 38 a 21, nesta quinta-feira, 16 de julho. Apesar da diferença de gols, o Brasil encontrou dificuldades no início da partida. Na segunda etapa, a equipe melhorou sensivelmente, criou inúmeras chances de gol e deslanchou no placar. O início hesitante foi creditado à expectativa criada pela estreia e pelo estudo das adversárias sobre o Brasil.

“Depois que fomos campeãs mundiais – em 2013 –, os adversários passaram a conhecer melhor a forma como jogamos. Há muito tempo, também, estamos jogando um handebol de alto nível, sempre vencendo, acho que houve um pouco de acomodação da nossa parte. Temos que jogar 100%, não importa o adversário. Se fosse outro, poderia complicar”, alertou Alexandra, um dos destaque do time.
 
A goleira Babi, que chegou a defender um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0, destacou que o jogo de estreia é, muitas vezes, complicado, pela ansiedade gerada, e que o favoritismo natural do Brasil não pode atrapalhar o rendimento da equipe.
 
“Temos consciência de que somos favoritas nestes Jogos, mas temos que saber conviver com esse favoritismo. Isso não pode atrapalhar”. 

Veja Também: