Sul-americano define nomes do pentathlon moderno brasileiro em Guadalajara

Na competição realizada de quinta a domingo, dia 5, Luis Magno e Wagner Romão garantiram vaga para representar o país no México, em outubro / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - O Campeonato Sul-americano de Pentatlo Moderno, no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, serviu também como quarta e última etapa da seletiva para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Na competição realizada de quinta a domingo, dia 5, Luis Magno e Wagner Romão garantiram vaga para representar o país no México, em outubro. Magno conquistou também o título sul-americano.

Os dois se juntaram Priscila Oliveira e Yane Marques, que também estarão no México. Priscila conquistou a vaga ao se tornar bicampeã sul-americana, na sexta, e Yane já estava garantida, após a conquista do pan-americano da categoria no ano passado.

No sul-americano, das 24 medalhas em disputa individualmente, o Brasil conquistou 18, sendo seis de ouro, seis de prata e seis de bronze. O Chile foi o segundo melhor no quadro geral de medalhas com duas de ouro e duas de bronze e, a Argentina, a terceira, com duas de prata.