Brasil vence Canadá com facilidade na estreia do handebol masculino

Os brasileiros superaram os donos da casa por 34 a 17 / Foto: COB / Divulgação

Toronto - A seleção brasileira masculina de handebol estreou nos Jogos Toronto 2015 nesta sexta-feira (17/07) com uma vitória tranquila sobre o Canadá: 34 a 17.  A partida, disputada no Complexo Desportivo do Exhibition Centre, só apresentou equilíbrio até os 10m do primeiro tempo. Com um time mais bem preparado física e tecnicamente, o Brasil se impôs dentro de quadra e comandou o placar até o final. O armador Zeba foi o artilheiro brasileiro com cinco gols marcados.

O central Teixeira ficou satisfeito com o resultado, mas ressaltou que a equipe pode evoluir entro da competição.
 
"Estamos errando muitas finalizações nos contra-ataques e se acertarmos este detalhe ficaremos ainda mais fortes para conquistar a medalha de ouro", disse Teixeira.
 
Para o técnico da seleção brasileira masculina de handebol, o espanhol Jordi Ribera, o time apresentou problemas nos primeiros 10 minutos de partida.
 
"Depois, dominamos inteiramente o adversário e conseguimos defender muito bem. Isso nos proporcionou muitos contra-ataques. Falhamos, porém, em alguns chutes de seis metros que poderiam ter ampliado ainda mais a nossa vantagem”, analisou Ribera.  
 
O treinador da seleção brasileira evitou polemizar a rivalidade entre Brasil e Argentina no handebol. No último Pan, em Guadalajara 2011, os argentinos venceram os brasileiros na grande final e ficaram com a medalha de ouro. “Sabemos que Brasil e Argentina são grandes adversários e com potencial para chegarem novamente à final pan-americana. Mas precisamos pensar jogo a jogo”, frisou Jordi Ribera.
 
O central Diogo Hubner fez coro às declarações do treinador espanhol. “Não adianta ficar pensando na Argentina agora. Temos ainda Uruguai e República Dominicana pela frente para confirmar nossa classificação no grupo”, ratificou Hubner.
 
O Brasil entrou em quadra com Maik, Zeba, Raul, Lucas, Diogo Hubner, Borges e Vini. Técnico Jordi Ribera. Marcaram para a seleção brasileira: Zeba (5), Lucas, Vini e Alemão (4), Teixeira e Thiagus (3), Bruno Santana, Diogo Hubner Tchê, Borges e Oswaldo (2) e Chiuffa (1). O próximo adversário da seleção brasileira pelo Grupo A do torneio de handebol masculino dos Jogos Toronto 2015 será o Uruguai, domingo (19/07), às 11h30, no Complexo Desportivo do Exhibition Centre.

Veja Também: