Mateus Gregório conquista medalha de prata no levantamento de peso

Após disputa acirrada, Mateus fica com a prata / Foto: Divulgação

Toronto - Foi uma disputa acirrada até a terceira e última tentativa do arremesso, quando Mateus Gregório (377 pontos) não conseguiu levantar os 207Kg colocados na barra e viu a medalha de ouro se transformar em prata. Vitória do venezuelano Jesus Barrios (385) e bronze para o equatoriano Jorge Arroyo (375) na prova de levantamento de peso (categoria até 105Kg) dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, disputada na tarde desta quarta-feira (15/07), no Oshawa Sports Centre. Patrick Mendes, o outro brasileiro na prova, terminou na quarta colocação com somatório de 370 pontos.

Mateus Gregório obteve êxito em todas as três tentativas do arranco e nas duas primeiras do arremesso. Contudo, na disputa pela medalha de ouro com Jesus Barrios, ele arriscou 207Kg na barra, mas a estratégia não deu certo.
 
"Para falar a verdade, eu vim aqui para ganhar o ouro. Estava treinando duro e fiz um bom arranco. Mas o Barrios conseguiu uma boa marca no arremesso e tive que arriscar um quilo a mais na minha última tentativa. Mas estou muito satisfeito, pois participei pela primeira vez dos Jogos Pan-americanos e já conquistei o segundo lugar", resignou-se.
 
O atleta brasileiro fez questão de ressaltar a importância do técnico cubano Luis Lopez para a sua evolução no levantamento de peso.
 
"Como ele é cubano, sabe das dificuldades que também passamos no Brasil para praticar este esporte. Ele mudou a minha vida. Sempre me diz para treinar muito, pois só assim alcançarei resultados, reconhecimento e apoio", disse Gregório.
 
Ao projetar os Jogos Rio 2016, Mateus Gregório afirmou que a meta inicial é ficar entre os cinco melhores do mundo. Mas antes disso tentará a vaga para um outro grande desafio que será realizado em Houston (EUA), no mês de novembro: o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso.
 
"Preciso apenas confirmar com a nossa confederação se esta prata pan-americana já garante a vaga automática no Mundial", encerrou Gregório.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook