Medalhistas Juliana e Keila competem novamente no Pan

Juliana Paula dos Santos / Foto: Wagner Carmo / CBatJuliana Paula dos Santos / Foto: Wagner Carmo / CBat

Toronto - Duas medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto voltam nesta sexta-feira (dia 24) ao Estádio de Atletismo da York University. Juliana Paula dos Santos, ouro nos 5.000 m, disputa a final dos 3.000 m com obstáculos às 19:30 de Brasília (18:30 locais) e Keila Costa, prata no salto triplo, busca novo pódio no salto em distância, a partir das 20:25 de Brasília.

Além dos classificados nas eliminatórias desta quinta-feira (23), 13 brasileiros estreiam em provas individuais e outros, ainda não definidos oficialmente, integram os revezamentos 4x100 e 4x400 m masculino e feminino que disputam as semifinais da competição.
 
"Assim como os 5.000 m, os 3.000 m com obstáculos são uma prova nova na minha vida. Vou entrar com uma tática definida e tentar fazer o melhor. É superdiferente de tudo o que já fiz no Atletismo", comentou a corredora, que tem 9:55.52 como melhor resultado. "O objetivo é fazer meu recorde pessoal e brigar por outro lugar no pódio", completou Juliana, campeã dos 1.500 m do PAN do Rio, em 2007. Tatiane Raquel da Silva, campeã brasileira e vice-campeã sul-americana, também disputará a final da especialidade.
 
Assim como Juliana, Keila também está animada. Num dos melhores anos da carreira, a atleta acredita num bom desempenho. "Vou fazer de tudo para dar o meu melhor e o resultado será consequência", afirmou a pernambucana, que está qualificada para o Mundial de Pequim justamente no salto em distância, com a marca de 6,70 m (1.3), obtida no Troféu Brasil Caixa, em maio, em São Bernardo. Eliane Martins também disputará a final.
 
Já Thiago André e Carlos Antonio dos Santos disputam a final dos 1.500 m, às 19:05 de Brasília. Eleito o melhor atleta masculino do Troféu Brasil Caixa, Thiago passou 32 dias recentemente na Europa, onde conseguiu qualificação na prova para o Mundial e a Olimpíada. "Foi difícil ficar tanto tempo fora de casa, mas o investimento na carreira foi importante", lembrou o corredor, em seu primeiro ano como adulto. No ano passado, ele terminou os 800 e os 1.500 m do Mundial de Juvenis de Eugene, nos Estados Unidos, na quarta colocação.
 
Nesta sexta-feira estão previstas ainda mais três finais: salto triplo masculino, em que o Brasil competirá com Jefferson Sabino, bronze em Guadalajara, e Jean Cassimiro Rosa, do lançamento do disco, com Andressa Oliveira de Morais e Fernanda Borges, e do lançamento do dardo, com Júlio César de Oliveira.
 
Começam as provas do heptatlo, com Tamara Alexandrino e Vanessa Chefer Spinola. E serão disputadas ainda as eliminatórias dos 110 m com barreiras, com Eder Antonio Souza e Jonatha do Nascimento Mendes, e as semifinais dos revezamentos 4x100 e 4x400 m masculino e feminino.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook