Yane Marques é ouro no pentatlo moderno

Yane ainda bateu recorde na esgrima / Foto: Eduardo Palacio / Terra

Toronto - Medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012 e no Mundial deste ano, Yane Marques confirmou se favoritismo no pentatlo moderno no Pan Toronto 2015. Após as cinco provas disputadas neste sábado (18/07), no Aquatic Centre Field House, a atleta brasileira conquistou o bicampeonato pan-americano – também foi ouro no nos Jogos Rio 2007 – e de quebra ainda bateu o recorde mundial da esgrima no pentatlo moderno, com 18 vitórias e apenas três derrotas (277 pontos). As medalhas de prata e de bronze ficaram com duas mexicanas: Mayan Oliver e Tamara Veja, respectivamente.

Na prova combinada (tiro e corrida de 3,2km), Yane fez o tempo de 11min35s57, à frente das mexicanas. Além desta modalidade, o pentatlo moderno contou com esgrima (duas vezes), natação e hipismo. Feliz, atleta brasileira fez questão de dedicar a vitória à sua mãe.  
 
“Eu amo a minha mãe e essa medalha é para ela e toda minha família. Foi uma final emocionante e cheguei muito cansada. Por isso errei dois tiros na segunda série, mas no final consegui”, lembrou Yane, que prometeu empenho para também ganhar uma medalha nos Jogo Rio 2016.
 
“Treinarei muito com muita dedicação. Quero melhorar minha corrida e evoluir também nas outras provas. Eu vim para ser campeã desse Pan e consegui. Não desisto nunca e vou atrás deste sonho”, acrescentou.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook