Pentatlo Moderno realiza seu primeiro evento no Parque Olímpico da Barra

Principais pentatletas do país participaram da Copa Parque Olímpico / Foto: DivulgaçãoPrincipais pentatletas do país participaram da Copa Parque Olímpico / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Estava fazendo em torno de 30º C quando os primeiros pentatletas caíram na água do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, por volta das 8h do último sábado, dia 19. Divididos em seis baterias, eles deram braçadas atrás de braçadas para completar os 200 metros estilo livre da natação da primeira edição da Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.
 
Pouco mais de meia hora depois, o último pentatleta a completar a natação fechava a sua prova. Ali, o Pentatlo Moderno já tinha iniciado seu primeiro evento no coração dos Jogos Rio 2016. Com um Tetratlo Moderno que iria até por volta do meio dia do sábado, dia 19, com tempo fechado na capital fluminense, 33 competidores fizeram questão de marcar presença nesse torneio único.
 
Competir ali no Parque Olímpico foi, para muitos, a primeira oportunidade de estar no palco das grandes provas dos Jogos Olímpicos de 2016. O ex-atleta da natação que está a frente do programa de formação acelerada de pentatletas da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), Djan Madruga, considerou a realização do evento no local um marco para o esporte. 
 
"Foi de enorme importância a realização de uma prova esportiva incluindo esgrima no Parque Olímpico. Por ter sido a primeira desde os Jogos Rio 2016, a Confederação mostrou competência ao realizar isso dentro da sua primeira Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno. O evento foi um sucesso de organização, abriu a possibilidade de se tornar uma competição anual do calendário da CBPM e, quem sabe, atrair no futuro atletas estrangeiros", afirmou o nadador medalhista olímpico de bronze nos Jogos Olímpicos Moscou 1980 e 11 vezes medalhista dos Jogos Pan-Americanos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook