Morro de São Paulo recebe o Campeonato Brasileiro

Circuito 2012 - Salvador/ Foto: Divulgação

Bahia- A Ilha paradisíaca de Morro de São Paulo-BA volta a ser o paraíso para os mais 250 atletas de todo o Brasil. 
 

Pelo 3º ano consecutivo, Morro sedia o Circuito Open de Polo Aquático, o campeonato brasileiro de praia da modalidade. A competição, que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, na praia de entrada da ilha, já começa com um recorde de participação, e reúne 16 equipes vindas de todas as regiões do país. 

Dentro d'água, uma disputa acirrada dos times brigando pelo título.  Fora d'água, a calmaria e a positividade do local contrastam com o clima de competição do evento, e transforma o campeonato em um momento único para os praticantes deste esporte, que conseguem aliar a atividade física predileta, com um ambiente de descontração em um cenário absolutamente encantador. 
 
Adaptação ao jogo no mar - Ao realizar jogos de polo na praia, há uma alteração no tempo da partida, que em piscina é de quatro tempos de oito minutos. No mar, são também quatro tempos, porém, cada um é composto de apenas cinco minutos. A seu favor, a prática do esporte neste ambiente tem o fato dos atletas flutuarem melhor em águas salgadas, fora o estímulo visual e emocional ao jogar em uma das mais belas paisagens brasileiras. No entanto, o jogador deve ficar atento no caso de correnteza, cuidar para não entrar sal nos olhos e para não ser atingido por algum elemento inesperado, como águas-vivas ou caravelas.
 
A praia da entrada de Morro possui condições ideais para uma partida de polo aquático: dimensões de campo 30 x 20m, profundidade 2,2m, águas tranquilas como de uma piscina, e claro, um bom público para torcer e vibrar com as partidas.
 
Bom público - Estima-se que durante os três dias de campeonato, aproximadamente 7 mil pessoas assistam os jogos em Morro, confirmando a importância da prática do esporte em praia, sendo difundido a um público muito maior do que o praticado em piscina convencional.
 
Medalhistas do PAN em Morro - Apesar do clima amigável e de confraternização do campeonato, o nível técnico do evento é sempre elevado, com participação de atletas da seleção brasileira, como a artilheira do campeonato em 2014 e medalhista de bronze dos Jogos Panamericanos de Toronto 2015, Luh Barrocas. "O Circuito é ótimo, bem organizado e Morro que é um lugar lindo. Acho a ideia incrível porque mostra que o polo é praticado em vários lugares do Brasil, e é a chance de eu reencontrar e fazer novos amigos", afirma Barrocas.
 
Equipes - Masculino
Bahia-Ba
Náutico-CE
Pernambuco-PE
Polo Floripa-SC
Brasília-DF
Rio Master-RJ
Botafogo-RJ
Paraíba-PB
Feira de Santana-BA
Tijuca-RJ
Feminino
Seleção do Nordeste
Amazonas
Florianópolis
Brasília
 
Serviço - Circuito Open de Polo Aquático, Morro de São Paulo, Bahia
16, 17 e 18 de outubro de 2015
 
Veja Também: