Seleção Feminina de polo é derrotada pela Austrália por 10 a 3

Nas quartas de final, equipe encara os Estados Unidos / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COBNas quartas de final, equipe encara os Estados Unidos / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A seleção brasileira feminina de polo aquático encerrou sua participação na fase de grupos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com mais uma derrota, dessa vez para a Austrália, por 10 a 3 (1-1, 3-1, 3-0, 3-1) no Parque Aquático Maria Lenk.
 
Após bom início de partida, com empate por 1 a 1 no primeiro quarto, o ataque brasileiro desperdiçou chances e viu a Austrália abrir vantagem nos períodos seguintes.
 
“Pecamos de novo no ataque. No polo, é normal tomar oito, nove e até dez gols, mas fazer três é muito pouco. Tivemos várias situações com uma jogadora a mais e não fomos capazes de fazer o gol. Isso pesou muito. Errando muito no ataque, acabamos sofrendo muitos gols no contra-ataque, principalmente contra as australianas, que são fortes fisicamente e com técnica de nado”, explicou a goleira Tess Oliveira.
 
Com o resultado, o Brasil enfrenta os Estados Unidos nas quartas de final. A partida está marcada para segunda-feira, 15 de agosto, às 19h40 (horário de Brasília), no Parque Aquático Olímpico.
 
“Os Estados Unidos estão em um patamar muito acima e será bem difícil. Mas nada é impossível e vamos tentar”, avisa Tess.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook