Brasil terá prédio exclusivo na Vila Pan-americana de Guadalajara

Dirigentes brasileiros durante encontro no méxico  / Foto: DivulgaçãoDirigentes brasileiros durante encontro no méxico / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) agiu rápido e conseguiu um prédio exclusivo para os atletas do Time Brasil na Vila dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. O acordo foi firmado durante a visita de inspeção que o COB realizou na cidade sede do evento, encerrada nesta quinta-feira, dia 11.

Após conversar com os membros do Comitê Organizador Guadalajara 2011, o Chefe de Missão Bernard Rajzman e o Gerente Geral de Alto Rendimento, José Roberto Perillier, conseguiram que o Time Brasil ocupasse todo o prédio C4 do conjunto de prédios E3, sem ter que dividi-lo com outros países. "Isso é fundamental para a nossa logística e para manter os atletas concentrados na competição", afirmou Bernard. O prédio C4 tem seis andares e oferece um total de 506 camas. Fica em frente à Policlínica e a 100m do restaurante e do local de onde os ônibus saem para os treinos e competições. "Além disso, pega o sol da manhã", explicou Perillier.

A Vila Pan-americana foi um dos locais que a comitiva do COB esteve durante os três dias da visita de inspeção a Guadalajara. De acordo com os organizadores, a Vila estará concluída no início de julho. Está dividida em quatro módulos de prédios, sendo um de 22 andares, e abrigará 6 mil atletas durante o evento. O restaurante atenderá a 3 mil pessoas simultaneamente. Além da Vila, houve visita ao Estádio Omni Life, de propriedade do Chivas Guadalajara, que será palco das cerimônias de abertura e de encerramento e do torneio de futebol.

O COB visitou também várias instalações esportivas, como a tiro com arco, vôlei, natação, atletismo, ginástica e tiro esportivo. A comitiva visitou ainda as cidades de Tapalpa (ciclismo mountain-bike) e Guzman (remo e canoagem). Houve reuniões com o Comitê Organizador Guadalajara 2011, nas quais foram detalhados temas como credenciamento, tecnologia, transportes, serviços médicos, imprensa, acomodações e programa desportivo, entre outros. Em uma visita realizada em outubro, outra comitiva do COB já havia visitado Puerto Vallarta, cidade que abrigará o vôlei de praia, vela, triatlo e maratonas aquáticas.

Para Bernard Rajzman, os Jogos Pan-americanos 2011 estão bem encaminhados. "O Comitê Organizador de Guadalajara está fazendo um excelente trabalho e com certeza teremos uma grande edição do Pan. As instalações são muito boas e, pelas respostas que tivemos e pelo que observamos, o nível de serviços oferecidos será de acordo com a importância do Pan. Saímos daqui muito satisfeitos com o que vimos e ouvimos", afirmou o Chefe da Missão.

O programa esportivo dos Jogos Pan-americanos terá os 26 esportes olímpicos e mais sete pan-americanos (boliche, esqui-aquático, pelota basca, karatê, raquetebol, squash e rugbi). Embora o beisebol e o softbol tenham saído do programa olímpico, esses esportes continuarão no Pan 2011. Um total de 15 esportes classificará para os Jogos Olímpicos ou contará pontos no ranking para a corrida até Londres 2012: atletismo, handebol, natação, triatlo, nado sincronizado, pólo aquático, tênis, tênis de mesa, tiro, canoagem, judô, hipismo, saltos ornamentais, hóquei e pentatlo moderno. A próxima visita do COB a Guadalajara será durante o Seminário de Chefes de Missão, em abril de 2011.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook