Jacareí Rugby visita São José em ‘Clássico Caipira’ do Super 16

Matheus Daniel, o Mathias, do Jacareí, e Felipe Rosa, do São José, posam para foto de divulgação para o Clássico Caipira / Foto: Fábio Lapa Matheus Daniel, o Mathias, do Jacareí, e Felipe Rosa, do São José, posam para foto de divulgação para o Clássico Caipira / Foto: Fábio Lapa

Jacareí - A última vez que Jacareí entrou em campo pelo Super 16 foi no dia 4 de agosto, na vitória contra o São José, por 30 a 19, no ‘Clássico Caipira’, em Jacareí. Com a abertura do returno, os jacarés vão retribuir a visita ao São José neste sábado (18), às 15h, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos (SP). Em caso de vitória, os jacarés garantem classificação antecipada às quartas de final do campeonato nacional.
 
Para que isso aconteça, Jacareí precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido os joseenses na casa do adversário. Em maio de 2017, penúltima vez que os clubes se enfrentaram no CT Ange Guimerá, foi a vez em que Jacareí esteve mais perto de conseguir bater os rivais fora de casa, porém o jogo terminou em 19 a 19. De lá pra cá, o clássico tem números iguais entre as equipes com duas vitórias para cada lado.
 
Para conseguir sua primeira vitória em São José e de quebra carimbar a vaga antecipada para a próxima fase, o Jacareí tem o objetivo de entrar em campo com forte pressão sobre os joseenses e não deixar o adversário jogar. “Temos que continuar com a mesma intensidade, o mesmo ritmo e lutar por mais uma vitória. Nossa classificação para a segunda fase vai depender desse jogo também”, disse Gabó, técnico do Jacareí, após a vitória no último encontro entre os times.
 
Para este jogo, tanto Jacareí, quanto São José podem contar com reforços de atletas que estavam em Gira na Geórgia com a Seleção Brasileira, o que dá mais um ingrediente motivacional aos clubes. Na tabela de classificação, Jacareí lidera o grupo A com 14 pontos, seguido de São José com 10, Guanabara (RJ) com 4 e BH Rugby (MG) com 0.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook