Jacareí Rugby supera Pasteur e avança às semifinais do Super 16

SESI Jacareí Rugby é campeão Paulista M15 / Foto: Adriano Matos SESI Jacareí Rugby é campeão Paulista M15 / Foto: Adriano Matos

São Paulo - O Jacareí Rugby fez valer o mando de campo neste sábado (29) e bateu o Pasteur por 27 a 12 para garantir a vaga nas semifinais do Super 16, o campeonato brasileiro de rúgbi 2018. 
 
A classificação veio com a vitória sobre o rival por mais de 13 pontos, diferença conquistada pelo Pasteur durante o primeiro jogo e que precisava ser tirada pelo Jacareí para garantir a classificação. Com o triunfo, Jacareí se garantiu entre os quatro melhores do torneio e enfrenta o Farrapos (RS) no dia 6 de outubro, em Bento Gonçalves (RS).
 
O jogo foi duro. Com ritmo intenso, Jacareí conseguiu permanecer próximo da diferença necessária para a conquista da vaga nas semi durante todo o jogo. As duas equipes buscaram pontuar sempre que possível, em jogo de poucos tries e muita tensão. Até o fim do primeiro tempo, Jacareí ainda não havia conseguido a diferença na pontuação esperada para avançar e trocou de lado vencendo por 14 a 3.
 
Realizando contas a todo o momento, Jacareí e Pasteur se inverteram durante todo o segundo tempo com a vaga nas mãos. Entretanto, ao fim do jogo, Jacareí levou a melhor e se garantiu entre os semifinalistas do torneio, em um duelo que contou mais o coração do que o rúgbi jogado dentro de campo para ficar com a vaga.
 
“Hoje foi coração, total. Na verdade, tivemos três amarelos praticamente ao mesmo tempo e prejudicou muito a equipe em ficar com jogadores a menos, mas quem ficou se doou 200% em campo e levamos. Coração Total. Agora vamos para a semifinal, vai ser um jogo duro lá no Sul. Farrapos é sempre muito duro, mas vamos preparados, com certeza”, analisou o técnico Gabó, do Jacareí Rugby.
 
A definição em relação aos duelos de semifinal leva em conta as campanhas das equipes durante a primeira fase e os duelos de quartas de final. Em razão disso, Jacareí ficou com a quarta melhor campanha até o momento se despediu do Campo do Balneário, pois jogará até o fim do torneio fora de casa. Nesta semifinal, por conseguir a melhor campanha até o momento com oito vitórias em oito jogos, o time do Farrapos tem a vantagem de jogar em casa contra os jacarés, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS).
 
Jacareí tem boas lembranças da última vez em que as duas equipes se enfrentaram. Jogando em Blumenau (SC), Os jacarés venceram os gaúchos por 18 a 15 e conquistaram o inédito título brasileiro no ano de 2017. Além disso, o histórico de confronto entre os times é favorável ao Jacareí com três vitórias em quatro partidas realizadas na história dos clubes. A outra semifinal será entre Curitiba e Poli, em Curitiba (PR).
 
Paulista M19 – Jogando no domingo (30), os meninos do Jacareí Rugby também M19 venceram o Pasteur por 44 a 8 e se consolidaram na segunda colocação do Campeonato Paulista da categoria para ficar com o vice-campeonato paulista. A próxima partida do torneio acontece no dia 7 de outubro, no Campo do Balneário, contra o São José, equipe que já conquistou o título do torneio de forma antecipada.
 
 Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook