Irlanda se prepara para defender seu título no Campeonato de Rugby Seis Nações

Time Irlandês é o atual campeão dos Seis Nações / Foto: INPHO/Dan Sheridan/IrishRugbyTime Irlandês é o atual campeão dos Seis Nações / Foto: INPHO/Dan Sheridan/IrishRugby

Irlanda - O torneio das Seis Nações é um dos mais tradicionais e reconhecidos campeonatos de rugby do mundo e foi criado em 1883. Ele envolve seis equipes que representam seus países: Escócia, França, Itália, Inglaterra, País de Gales e Irlanda, sendo esta última a atual campeã.
 
Irlanda procura atingir à Inglaterra como o maior vencedor do torneio - Como o site Globoesporte explica, o Six Nations é um dos maiores torneios de rugby, e o país com mais títulos é a Inglaterra. Por outro lado, a Escócia e a Itália são os únicos países que ainda não conquistaram este cobiçado título.
 
No entanto, a Irlanda já conquistou a taça quatro vezes, e vai com tudo em busca de mais um título na próxima edição do torneio, que será realizado entre os dias 1º de fevereiro a 16 de março de 2019.
 
Para a próxima competição, os irlandeses chegam como favoritos, com uma chance de 45,9% no https://www.betfair.com/br em 12 de outubro, já que têm o vencedor do melhor jogador do torneio na última edição, Jacob Stockdale, além da seleção irlandesa ter mais jogadores com títulos nesse aspecto (6), desde a criação deste formato de competição.
 
Os formatos da competição ao longo do tempo - Um ponto a ressaltar é que esta competição já teve diferentes nomes e formatos desde a sua criação, como publicou o respeitado jornal português Sapo, já que o torneio das seis nações, começou a ser conhecido como o Home Nations entre 1883 e 1909, e contava apenas com a participação da Inglaterra, Escócia e País de Gales, num primeiro momento.
 
Mais tarde, de 1910 a 1931, o torneio ficou conhecido como Five Nations, já com França e Irlanda. De 1932 até 1939 o torneio recuperou seu nome como Home Nations, mas a mudança durou apenas oito anos. Em 1940 o nome do torneio voltou a ser Five Nations e permaneceu assim até 1999. Finalmente, no ano 2000, a competição adotou seu nome atual, Six Nations, devido à inclusão da Itália como um dos participantes.
 
O Six Nations Sul-Americano - Neste lado do mundo, há uma competição com um formato similar, chamado de Campeonato Sul-Americano de 6 nações, no qual Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai participam.
 
Nesta competição, como mostrado pela ESPN, o Brasil foi campeão pela primeira vez em maio passado, durante a 40ª edição do torneio. 
 
Para alcançar este sucesso, os jogadores brasileiros trabalharam durante 20 anos para melhorar a performance, como  no caso do capitão Yan Rosetti, que se aposentou da seleção nacional depois de ganhar este título.
 
Além disso, no dia 10 de novembro, uma equipe brasileira de rugby, chamada Brasil Rugby, composta por atletas da seleção e promessas o esporte, vai jogar uma partida amistosa contra os All Blacks Maori, uma grande seleção da Nova Zelândia, composta somente por jogadores da etnia maori, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
 
O rugby é um esporte de contato que tem milhões de fãs ao redor do mundo, e o Brasil está se tornando uma das referências deste esporte na América do Sul.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook