Band Saracens atropela e segue líder da Taça Tupi

A chuva não prejudicou e o Band construiu uma vitória sólida / Foto: Divulgação

São Paulo - O fim de semana frio e chuvoso em São Paulo foi interrompido por uma performance incendiária do Band Saracens, que não tomou conhecimento do vice-líder Templários e aplicou um memorável 82 a 3 no primeiro confronto entre as equipes. Uma atuação de gala que coloca o Sarries a uma vitória da elite nacional em 2018, e muito perto da classificação antecipada para as semifinais.
 
A expectativa por um confronto parelho não se concretizou e o Band rapidamente abriu vantagem com Laurent e Gabriel Paganini, e a série de tries foi interrompida apenas por um penal do adversário, mas Leandro e Yuri completaram o placar na etapa inicial, um sólido 28 a 3 aliado ao domínio territorial e da posse de bola que se ampliaria no segundo tempo.
 
A etapa complementar abriu com try de Devon seguido de nova conversão de Erick, perfeito nos chutes até então. O abertura argentino anotaria outras seis conversões ao longo da partida, mantendo o jogador como artilheiro da competição até o momento. A chuva de tries se seguiria a partir dos 15 minutos e só terminaria no apito final, com os bandeirantinos cruzando o ingoal adversário mais seis vezes, e destaque para Laurent, autor de nada menos que cinco tries na partida.
 
O Band volta à campo no próximo sábado contra o Pé Vermelho, atual vice líder do grupo que superou o Rio Branco nesse fim de semana.
 
Placar final: Band Saracens (28) 82 X 03 (03) Templários
 
Tries: Laurent (5), Gabriel Paganini, Leandro Caetano (2), Devon, Yuri, Gudemberg, Pablo
 
Conversões: Erick Iglesias (11)
 
Band Saracens: 1 Gabriel Saraiva, 2 Bruno Gil, 3 Gudemberg Cerqueira, 4 Yuri Horalek, 5 João Carozi, 6 Gabriel Lobo, 7 Devon Muller, 8 Gabriel Paganini, 9 William Broderick, 10 Erick Iglesias, 11 Diogo Raucci, 12 Leandro Caetano, 13 João Paulo dos Santos, 14 Laurent Borda-Couhet, 15 Pablo Hernandez
 
Suplentes: 16 Caio Brihy, 17 Eduardo Alves, 18 Daniel Baldan, 19 João Simonetti, 20 Leonardo Monteiro, 21 Luiz Plumacher, 22 Daniel di Giani, 23 Matheus Marinho

Veja Também: