Brasil faz grande apresentação, mas perde de virada para o Uruguai

Tupis “sofrem apagão” no segundo tempo e perdem invencibilidade no Pacaembu / Foto: João Neto/Fotojump

São Paulo  – A Seleção Brasileira de Rugby XV caiu de virada para o Uruguai, na noite da última sexta-feira, dia 9 de fevereiro. A partida, válida pela segunda rodada do Americas Rugby Championship, foi realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O resultado manteve os Tupis com 4 pontos ganhos no principal torneio de rugby XV das Américas.
 
“Fizemos um primeiro tempo excelente, mas na volta do intervalo pesou a maior experiência do Uruguai, que disputa a Copa do Mundo de Rugby e outros grandes torneios. Infelizmente perdemos, mas saímos com a cabeça levantada, pois estamos evoluindo”, disse Yan Rosetti, capitão dos Tupis, após a partida.
 
O jogo - O jogo no Pacaembu começou com amplo domínio brasileiro, com os Tupis abrindo o placar com apenas 7 minutos, quando De Wet anotou o primeiro try, convertido, após passe de Josh: 7 a 0. Em dois penais Moises e Josh ampliaram o placar para 13 a 0, mostrando a superioridade dos donos da casa. Em contra-ataque, no fim do primeiro tempo, Felipe Sancery ainda faria o segundo try brasileiro, após jogada de Jardel para Moisés, fechando o primeiro tempo impecável dos Tupis com 18 a 3 no placar.
 
No segundo tempo, entretanto, os brasileiros ficaram 10 minutos sem Jardel, por cartão amarelo, e viram os uruguaios dominarem. German Kessler marcou o primeiro try dos Teros, diminuindo a desvantagem celeste para 18 a 10. O Brasil acusou o golpe, recuou e viu os adversários anotarem mais try, este de Diego Magno, após muita pressão. A partir daí o físico e a experiência uruguaia fizeram a diferença, e a 5 minutos do fim do jogo, Inciarte avançou pelo meio para fazer o try da virada, convertido, que colocou os Teros em vantagem com 24 a 18. O Brasil se lançou ao ataque e quase chegou a mais um try, sem sucesso. O Uruguai ainda anotou mais 3 pontos, em penal de Albanell no último lance do jogo, fechando o placar em 27 a 18 para o Uruguai.
 
O resultado colocou fim a uma série de quatro vitórias seguidas do Brasil no tradicional estádio e manteve os Tupis com 4 pontos ganhos no ARC 2018. A Seleção volta a campo no sábado, dia 17, contra o Canadá, fora de casa.
 
Veja Também: