Divulgada tabela do Campeonato Paulista B

Divulgada tabela do Campeonato Paulista B  / Foto: Daniel Venturole  Divulgada tabela do Campeonato Paulista B / Foto: Daniel Venturole

São Paulo - As equipes que sonham com uma vaga na primeira divisão do campeonato paulista já podem fazer seu planejamento, com a divulgação do calendário do Paulista B 2019. 
 
A competição seguirá o formato dos últimos anos, contando com 10 equipes que disputarão a primeira fase em turno único entre 30 de março e 14 de setembro. As quatro mais bem colocadas medirão forças nas semifinais e na grande final, que ocorrerá no dia 12 de outubro.
 
A competição, que vem melhorando a cada ano, terá uma presença ilustre, o tetracampeão brasileiro e hexacampeão paulista Rio Branco, que depois de uma série de anos conturbados retorna a série B, que venceu no longínquo 1988. Buscando agora se reerguer, iniciando a caminhada no dia 6 de abril contra o ABC.
 
A equipe não terá vida fácil já que os adversários pela vaga no Paulista A vem forte esse ano. A Engenharia Mackenzie, vice-campeã temporada passada, busca nesse ano continuar a sua ascensão meteórica rumo a primeira divisão, enfrentando, em casa, o rival Urutu na primeira rodada. Os semifinalistas Tucanos e São Carlos também seguem fortes, o time de São João da Boa Vista busca o título e a ascensão inédita e já começa o campeonato contra uma pedreira, em casa, a forte equipes do Piratas.  O São Carlos enfrenta também em seus domínios o único estreante da temporada, o Jaguars, que busca surpreender.
 
O campeão da série C, o Lechuza, busca recuperar o prestígio. O time campeão do Paulista B em 2014 foi rebaixado para a C em 2017 e agora retorna em busca do Bi. O time viaja para São Paulo na primeira rodada para enfrentar o São Bento, que se salvou do rebaixamento por pouco em 2018.
 
Para ficar de olho durante a temporada vale a pena conferir dois jogos  Engenharia Mackenzie e Tucanos, partida que está se tornando um clássico, no dia 4 de maio e fechando a primeira fase  Engenharia Mackenzie e São Carlos repetindo a semifinal da temporada passada.
 
Veja Também: