Grupo CCR é o novo incentivador da Confederação Brasileira de Rugby

 Grupo CCR, um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina, reforça o time dos incentivadores do rugby em nível nacional / Foto: Divulgação / CBRuSão Paulo - O Grupo CCR, um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina, reforça o time dos incentivadores do rugby em nível nacional. A empresa firmou parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para apoiar as ações de desenvolvimento do esporte em todo o Brasil, por meio de lei de Incentivo.

A parceria será inaugurada no mês de junho, com o Desafio de Rugby Internacional Brasil x Escócia, em que vários selecionados brasileiros enfrentarão o selecionado de Edinburgh (Scottish Select) em quatro partidas a serem realizadas em São Paulo, São José dos Campos e Rio de Janeiro. Os encontros fazem parte da comemoração dos 25 anos da primeira visita do time escocês ao Brasil. Em 1986, os europeus visitaram São Paulo e derrotaram a seleção brasileira por 25 x 17.

Segundo Francisco Bulhões, responsável pela Comunicação, Marketing e Sustentabilidade do Grupo CCR, a parceria com a CBRU reforça as experiências bem sucedidas da empresa com a modalidade nas cidades paulistas de São José dos Campos e Jacareí, onde são incentivados projetos de inclusão social pelo esporte. “Esses projetos beneficiam cerca de 300 crianças e jovens na região do Vale do Paraíba e a tendência é que se ampliem, pois são iniciativas positivas dos pontos de vista social e esportivo”, diz Bulhões, lembrando que as equipes juvenis do São José Rugby Clube e do Jacareí Rugby estão entre as melhores do país.

O presidente da CBRu, Sami Arap, comemora a formalização da parceria com o Grupo CCR. “É com enorme satisfação que confirmamos a chegada do Grupo CCR como primeiro incentivador do rugby brasileiro. Trata-se de um dos maiores investidores do País e uma das maiores empresas da América Latina, que une sua marca e reputação aos valores de respeito, transparência, lealdade e espírito de equipe da Confederação Brasileira de Rugby. A contribuição do Grupo CCR será utilizada para reforçar a formação de atletas de categorias de base, bem como fortalecerá a prática do rugby nas inúmeras cidades localizadas à beira das rodovias sob concessão do Grupo CCR. É fundamental contarmos com o apoio dessa importante empresa brasileira.”

Desafio Internacional - O Desafio de Rugby Internacional Brasil x Escócia começa no dia 04/06, com um amistoso entre o selecionado escocês e a Seleção Brasileira Masculina adulta, na cidade de Embu das Artes, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

"Faremos um lindo espetáculo e esperamos que a comunidade local compareça em peso. Será uma oportunidade para conhecer de perto o rugby de alto rendimento, torcer e vibrar por nossa seleção", afirmou Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), que, em 1986, defendeu a seleção brasileira contra os escoceses na partida histórica.

O segundo amistoso do desafio testará a força da nova safra da seleção brasileira, formada por jogadores da categoria M23 (menores de 23 anos). O confronto será no Estádio Municipal João do Pulo, em São José dos Campos (SP), no dia 11/06. Três dias depois, os escoceses encaram um selecionado de jogadores que atuam no Estado do Rio de Janeiro. O encontro final ocorre no dia 17/06, novamente contra a seleção principal do Brasil, em local ainda a ser definido.

"Os recentes resultados do nosso rugby começam a chamar a atenção de países tradicionais. Esperamos que esta excursão torne-se o cartão de visitas e a porta de entrada para que outras equipes britânicas visitem o Brasil", ressaltou Sami.

Sobre o Edinburgh - Fundado em 1857, o Edinburgh é um dos clubes mais antigos do mundo e membro-fundador da União Escocesa de Rugby. A equipe já produziu 21 atletas para a seleção local e foi campeã escocesa em diversas ocasiões. Em 2009, o clube conquistou o torneio "Scottish Hydro Electric Bowl", vencendo o Aberdeenshire na final. Neste ano, o clube disputa a Premier League "B", enfrentando equipes britânicas tradicionais, como Nottingham Trent, Birmingham and Loughborough. A última excursão internacional do Edinburgh ocorreu no Japão em 2008.